Coringa 2 recebe classificação indicativa surpreendente
O longa-metragem “Coringa 2”, thriller musical dirigido e escrito pelo cineasta Todd Phillips, tendo como título oficial “Joker: Folie à Deux”, recebeu a sua classificação indicativa nos Estados Unidos, e com isso acabou surpreendendo os críticos e o público.
Definida pela Motion Picture Association (MPA) nos Estados Unidos, a classificação indicativa do longa-metragem “Coringa 2” foi escolhida como “R”, onde no país norte-americano há uma proibição para que menores de 17 anos de assistirem ao filme sem a companhia de maiores responsáveis. O boletim explica que a restrição de idade vai ocorrer devido a presença de cenas com violência, nudez e sexualidade.
No Brasil, a classificação “R” é traduzida para maiores de 16 anos, onde o órgão Ministério da Justiça e Segurança Pública, que define as restrições por alguns motivos. A seguir, confira o por que haverá uma restrição para maiores de idade no segundo filme do coringa, leia:
“16 anos: pode apresentar atos de pedofilia, crime de ódio, estupro ou coação sexual, mutilação, suicídio, nudez, tortura e violência gratuita ou banalização da violência. Conteúdos com consumo, indução e produção ou tráfico de droga ilícita, também são permitidos.”
Saiba mais sobre “Joker: Folie à Deux” (2024)
Com data marcada para estrear nos cinemas em todo o mundo no dia 3 de outubro de 2024, tendo um orçamento de 200 milhões de dólares, “Joker: Folie à Deux” (2024) vai ter seu primeiro trailer divulgado na próxima terça-feira (9/04), de acordo com informação da Warner Bros. Pictures Brasil, confira a seguir a publicação: