Coringa 2: o que a crítica achou do filme
Uma das estreias mais aguardadas do Festival de Veneza deste ano, “Coringa 2: Delírio a Dois” foi exibido pela primeira vez nesta última quarta (4). Apesar de ter recebido uma sessão de aplausos de pé por 12 minutos, o filme dividiu bastante a opinião da crítica. No Rotten Tomatoes, ele está com apenas 60% de aprovação dos críticos.
Em outro site agregador, o Metacritic, o filme ficou com uma nota mista de 54/100. Das 23 críticas reunidas pelo site, dez foram positivas, 11 foram mistas e duas, negativas. Confira alguns exemplos:
“O diretor Todd Phillips disse que não haveria continuação do original, mas ele mudou de ideia e o resultado é um musical derivado.” – The Times
“Parece notavelmente honesto e fiel a si mesmo, demonstrando novamente que levar a sério um personagem tão popular não é motivo de riso.” – Slashfilm
“Coringa: Folie à Deux pode ser ambicioso e superficialmente ultrajante, mas de uma forma básica é uma sequência excessivamente cautelosa.” – Variety
“Coringa: Delírio a Dois”
“‘Coringa: Delírio a Dois’ encontra Arthur Fleck institucionalizado em Arkham aguardando julgamento por seus crimes como o Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, mas também encontra a música que sempre esteve dentro dele” (sinopse da Warner Bros.).
O protagonista Joaquin Phoenix e o diretor e roteirista Todd Philips retornaram para a sequência. A grande adição ao elenco é Lady Gaga (“Nasce uma Estrela”), como a Arlequina – personagem vivida anteriormente por Margot Robbie.
Outros nomes do elenco são os indicados ao Oscar Catherine Keener (“Quero Ser John Malkovich”) e Brendan Gleeson (“Os Banshees de Inisherin”); Harry Lawtey (“O Pálido Olho Azul”), Zazie Beetz (“Deadpool”), Jacob Lofland (“Justified”) e Steve Coogan (“Meu Malvado Favorito”).
“Coringa: Delírio a Dois” estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.