Desde que foi anunciado, o filme Coringa: Delírio a Dois, que dará continuidade à história iniciada por Todd Phillips em 2018, vem gerando cada vez mais expectativas no público, e junto da presença de Lady Gaga, a possível abordagem musical na trama é uma das curiosidades do novo longa.
Todavia, algumas decisões criativas do novo filme também se tornaram alvo de controvérsias entre espectadores e cineastas. Isso porque muitos acreditam que algumas das cenas apresentadas no trailer de Coringa 2 se parecem muito com momentos do filme La La Land: Cantando Estações, de 2016.
Por outro lado, em entrevista ao portal TMZ, o diretor de arte do sucesso de Damien Chazelle, Austin Gorg, declarou não ter reparado nas semelhanças. Contudo, ele também declarou que esta situação não é grande coisa, pois é comum filmes se inspirarem em outras obras.
Além disso, Gorg também destacou que o próprio La La Land é como uma “carta de amor aos filmes clássicos”, inspirando-se nos cenários e visuais de musicais históricos do cinema, e que Phillips pode ter tomado a decisão de explorar o mesmo nicho para Coringa 2.
“As comparações provavelmente dizem mais sobre a nossa cultura online do que qualquer crítica significativa ao filme. Dito isto, estou feliz que as pessoas estejam envolvidas. Isso significa que os filmes ainda estão no centro da nossa cultura”, destacou o diretor de arte.
Mais sobre Coringa 2: trama, elenco e data de estreia
Apesar de a sinopse oficial ainda não ter sido divulgada, é possível deduzir que a sequência deve acompanhar Arthur Fleck que, após os eventos do primeiro filme, acabou sendo internado no Asilo Arkham, onde conhece Harleen Quinzel, que se tornará sua companheira de crimes.
Joaquin Phoenix interpreta mais uma vez o personagem título, e é acompanhado por nomes como Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Jacob Lofland, Steve Coogan, Ken Leung e Harry Lawtey, além de Lady Gaga assumindo o papel da nova Arlequina.
Coringa: Delírio a Dois divulgou seu primeiro trailer oficial (que pode ser assistido abaixo) no começo do mês, e até o momento, já acumula mais de 3 milhões de visualizações. O filme será lançado ainda este ano, com sua data de estreia no Brasil agendada para o dia 3 de outubro.