Corações Psicodélicos é um dos maiores sucessos da carreira de Lobão (que começou a carreira na Banda Blitz), lançado no álbum Ronaldo foi pra Guerra pelo seu conjunto Lobão e os Ronaldos, uma música infinitamente reproduzida e regravada.
História da música Corações Psicodélicos
A música juntamente com o álbum Ronaldo Foi pra Guerra vem em um momento pós-blitz e pós-Cena de Cinema, sendo esse segundo que lobão afirma ter sido roubado intelectualmente por Hebert Viana, ele e sua banda buscavam uma melhor afirmação no cenário nacional, faltava aquele álbum de Lobão para ele se firmar como grande compositor e ele veio trazendo consigo uma das maiores de toda a carreira de Lobão que é Corações Psicodélicos, uma música que é a cara do cenário do rock nacional no ano de lançamento (1984).
Sobre Lobão
Lobão é um dos maiores músicos do cenário nacional, multi-instrumentista, escritor e um verdadeiro filosofo da música brasileira, ajudou a fundar a banda Blitz (Evandro Mesquita) e inclusive deu o nome da banda, na qual era baterista e depois saiu para um carreira solo, lançando o álbum Cena de Cinema, logo depois fundou a banda Lobão e os Ronaldo, que lançou um álbum no qual pertencem os sucessos Coração Psicodélicos e Me Chama.
Logo após esse álbum voltou para carreira solo, onde já conseguiu lançar mais de 10 álbuns e ganhar dois discos de ouro e um de platina.
Sofreu com a ditadura, ficando preso cerca de um ano, praticamente entrando para o comando vermelho e na cadeia escrevendo o álbum Vida Bandida.
Dentre seus melhores amigos estão grandes ícones nacionais como Cazuza e o grande Júlio Barroso.
Atualmente faz algumas participações na televisão mais sua maior ocupação é como escritor e sua carreira solo, que recentemente lançou o CD e DVD Lino, Sexy & Brutal, principalmente um DVD que retirou a má imagem que ficou do Acústico MTV, está trabalhando em um novo livro após o sucesso de vendas chamado 50 Anos a Mil.
Letra de Corações Psicodélicos
Vamos entender o que está sendo cantado em Corações Psicodélicos?
Corações Psicodélicos:
Ainda me lembro daquele beijo, spank punk violento
Iluminando o céu cinzento, eu quero você inteira
Gosto muito do seu jeito, qualquer nota bossa nova
Bossa nova qualquer nota, eu quero você na veia
E a vida passa na TV
E o meu caso é com você
Fico louco sem saber
Sim pro sol, sim pra lua
Eu quero você toda nua
Sim pra tudo que você quiser
Gosto muito do seu jeito, rock’n roll meio nonsense
Rock’n roll meio nonsense, pra acabar com essa inocência
E o complexo de decência, no meio do salão
E a vida passa na TV
E o meu caso é com você
Fico louco sem saber
Sim pro sol, sim pra lua
Eu quero você toda nua
Sim pra tudo que você quiser
Hoje é festa na floresta, toda tribo ateia som
Toda taba ateia sol, só tomando água de coco
Infeliz de quem tá triste
No meio dessa confusão