Coração de Dragão: quantos filmes são? Ordem cronológica correta
A trama fantasiosa e aventureira “Coração de Dragão” começou sua franquia com a realização da primeira produção em 1996, quando estreou nas telonas com grandes atores do cinema internacional e conquistou uma arrecadação de bilheteria expressiva de acordo com o orçamento, com a quantia de US$ 115,2 milhões.
A partir do considerado sucesso nas bilheterias de “Coração de Dragão” do meio para o fim da década de 1990, a idealização de novas produções foram surgindo com o tempo até que foram sendo realizadas novas produções cinematográficas sobre a trama.
Confira quais são todos os filmes que fazem parte da saga e os anos de lançamento de cada um:
- “Coração de Dragão” (1996);
- “Coração de Dragão – Um Novo Começo” (2000);
- “Coração de Dragão 3: A Maldição do Feiticeiro” (2015);
- “Dragonheart: Battle for the Heartfire” (2017);
- “Coração de Dragão: Vingança” (2020).
Sinopse dos filmes da franquia de “Coração de Dragão”
Acompanhe a sinopse de cada um dos cinco filmes da saga de “Coração de Dragão”:
1. “Coração de Dragão” (1996) – “No século 10, um jovem príncipe fica gravemente ferido durante uma revolta de camponeses. A rainha invoca o poder mágico de um dragão para salvar o filho, mas a criatura só concorda em socorrê-lo e dividir seu coração se o príncipe jurar que será bom e justo. Entretanto, ele se torna um rei mais tirânico e perverso do que o próprio pai, e um jovem cavaleiro acredita que o coração do dragão tenha modificado a índole do príncipe.”
2. “Coração de Dragão – Um Novo Começo” (2000) – “Geoff é um jovem órfão que sonha em ser cavaleiro. Quando encontra Drake, um dragão filhote que pode ser o último dragão vivo na Terra, o garoto resolve ajudá-lo, e se vê cada vez mais perto de realizar seu sonho.”
3. “Coração de Dragão 3: A Maldição do Feiticeiro” (2015) – “Após o dragão Drago salvar a vida do cavaleiro Gareth, os dois se tornam intrinsecamente ligados, e devem trabalhar juntos para derrotar um malvado feiticeiro. Ao longo do caminho, Gareth aprende o verdadeiro significado de ser um cavaleiro.”
4. “Dragonheart: Battle for the Heartfire” (2017) – “Drago, um dragão magnífico, tem um vínculo com o rei Gareth. Quando o rei morre, seus potenciais herdeiros, netos gêmeos, que possuem as forças únicas do dragão, usam seus poderes herdados uns contra os outros para disputar o trono.”
5. “Coração de Dragão: Vingança” (2020) – “A família de Lukas, um jovem agricultor, é brutalmente assassinada por invasores. Com sede de vingança, ele decide se juntar a um dragão majestoso e um mercenário em busca dos responsáveis pelo crime.”