Depois de quase duas décadas, John Constantine vai retornar às telonas. O personagem de Keanu Reeves teve uma sequência confirmada pela Warner Bros., e a empresa já revelou que Constantine 2 não terá nenhuma relação com o DC Universe planejado por James Gunn e Peter Safran.
Recentemente, Akiva Goldsman, roteirista do longa de 2005, confirmou seu retorno e disse que, apesar dos rumores, a sequência seguia de pé. Quem também estará presente é Francis Lawrence, diretor do primeiro longa, e ele fez questão de revelar alguns detalhes bastante animadores. Em entrevista ao podcast Post Credit, o cineasta explicou que deve ter ainda mais liberdade no segundo filme.
“Esses personagens mais sombrios da DC, personagens da Vertigo, foram de um lado para o outro, e tentamos retomar seu controle. Finalmente, eu, Keanu [Reeves] e Akiva Goldsman, que fizemos o primeiro filme juntos, estamos pensando em ideias, mas acabamos sendo um pouco atrasados pela greve. No entanto, estamos ativamente bolando novas ideias para criar a segunda parte, e será muito para maiores de 18 anos.”
Constantine 2: saiba tudo sobre o filme
Embora pouco tenha sido revelado até o momento, Constantine 2 já tem a confirmação de Keanu Reeves no papel principal, Francis Lawrence na direção e Akiva Goldsman no roteiro. Durante a mesma entrevista citada, Lawrence explicou que veremos uma versão mais madura e velha de John Constantine, refletindo o espaço entre os dois longas.
Em entrevista ao Deadline, Akiva Goldsman revelou alguns indícios de como será o filme.
“Esse filme é muito sobre Keanu e a maneira como ele e Francis [Lawrence] viram o mundo do bem e do mal, e esse conceito maravilhoso que há um mundo por trás do mundo. O fato do bem e do mal coexistirem tão próximos da humanidade. Então, estou escrevendo, tentando descobrir a abordagem certa.”