Depois de quinze anos de espera, foi confirmado, enfim, uma sequência para Constantine, filme lançado em 2005. A produção é inspirada no personagem da DC Comics, John Constantine, um detetive ocultista criado pelo lendário escritor Alan Moore.
Nos cinemas, o anti-herói foi vivido por Keanu Reeves, de Matrix, John Wick e Velocidade Máxima. Inclusive, o ator foi crucial para o anúncio da sequência. Em entrevista ao Total Film, Reeves revelou que pediu todos os anos por uma sequência quando se encontrava com executivos da Warner Bros.
Eu estava tipo: ‘Posso, por favor, ter um pouco mais?… Eu ficava perguntando quase todo ano. Eu dizia, ‘Posso, por favor?’ [e] eles diriam, ‘Não, não!’”, confessou o ator.
Constantine: diretor de primeiro filme deve voltar
Em sua entrevista, Keanu Reeves admitiu gostar muito do filme original, além de torcer pelo retorno de Francis Lawrence, seu diretor. “Eu pensei que Francis Lawrence, o diretor, fez um trabalho incrível. Adorei interpretar esse personagem e realmente gostei do filme”, disse o astro.
Já o diretor revelou, em entrevista exclusiva ao ComicBook.com, que há conversas avançadas para retornar à franquia e também sobre Eu Sou a Lenda, outra franquia que trabalhou com o produtor Akiva Goldsman. “Eu ouvi algumas coisas sobre Eu Sou a Lenda. Na verdade, não temos muito, apenas algumas conversas sobre Constantine, mas jurei manter segredo sobre Eu Sou a Lenda.”