Connie Nielsen: os melhores filmes com a atriz
Confira os melhores filmes da atriz dinamarquesa Connie Nielsen, segundo as avaliações dos usuários do IMDb.
Ps: em alguns casos, os longas têm a mesma nota, e nós seguimos a ordem do site, que não explica os critérios de desempate.
7. “Mulher-Maravilha” (2017) – 7,4
No filme de origem da Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Connie Nielsen interpreta a mãe da heroína, a rainha Hipólita de Themyscira. Ela reprisa brevemente o papel na continuação “Mulher-Maravilha: 1984” (2020).
Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter em 2020, a atriz revelou que a diretora Patty Jenkins nem tinha pensado nela para o papel, mas que o diretor Zack Snyder convenceu Jenkins a chamar a atriz para um teste.
6. “Anônimo” (2021) – 7,4
Bob Odenkirk (“Better Call Saul”) interpreta Hutch, um pai de família deprimido e subestimado, que se revela uma máquina de matar quando sua esposa e seus filhos são ameaçados. Connie interpreta Becca, a esposa de Hutch.
5. “Irmãos” (2004) – 7,5
O filme dinamarquês dirigido por Susanne Bier (“Bird Box”) acompanha dois irmãos que precisam lidar com uma mudança na dinâmica familiar após um deles ser enviado para a guerra no Afeganistão.
4. “Advogado do Diabo” (1997) – 7,5
Este longa acompanha Kevin (Keanu Reeves), um advogado renomado que é contratado para trabalhar em um grande escritório em Nova York. O que ele não sabe é que o seu novo chefe, John Milton (Al Pacino), é o diabo e pretende usar Kevin em seus planos.
Connie interpreta Christabella Andreoli, uma mulher bela e bem sucedida que surge como uma tentação na vida de Kevin, que é casado com Mary Ann (Charlize Theron).
3. “Três é Demais” (1998) – 7,6
Um dos primeiros filmes do conceituado diretor Wes Anderson (“Asteroid City”), “Três é Demais” segue Max Fischer (Jason Schwartzman), um jovem de 15 anos que entra em uma renomada escola preparatória, onde faz amizade com o magnata deprimido Herman Blume (Bill Murray) e se apaixona pela professora Rosemary Cross (Olivia Williams), por quem seu amigo também é apaixonado.
2. “Liga da Justiça de Zack Snyder” (2021) – 7,9
A atriz faz uma participação em “Liga da Justiça” (2017), mas a sequência envolvendo as Amazonas é expandida na versão de Zack Snyder.
1. “Gladiador” (2000) – 8,5
Neste clássico do diretor Ridley Scott (“Alien”), Russell Crowe interpreta Maximus, um general romano que teve sua família assassinada e foi transformado em escravo. Ele se torna um gladiador e vai em busca de vingança contra o imperador que arruinou sua vida.
Connie Nielsen interpreta Lucilia, o interesse amoroso de Maximus no filme. Ela irá reprisar o papel na continuação, prevista para estrear no ano que vem.
Fonte: CinePOP.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.