Robocop (2014) foi um dos filmes mais esperados de 2014, uma visão moderna mas não tão violenta quanto o original. A diferença entre os dois é significante, a versão de 2014 é uma trama quase que totalmente nova e contém poucos elementos que lembram o antigo filme. No Rotten Tomatoes, ganhou 49% de críticas positivas, dividindo as opiniões dos usuários e críticos do site. A minha visão sobre este é que apesar da pouca violência contida neste longa, valeu a produção com boas cenas de ação complementadas com grandes efeitos especiais e excelente direção de José Padilha. Sua dublagem no Brasil ficou por conta do estúdio Delart Cine no Rio de Janeiro. Abaixo, a sinopse e conheça as vozes dos atores responsáveis pela versão brasileira de Robocop (2014).
Sinopse: Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.
A Delart Cine fez um ótimo trabalho neste filme. Com a direção do ator e dublador Manolo Rey, esta dublagem nos traz atores com vozes que se encaixam perfeitamente nos personagens do filme, de forma que nada deixe a desejar, independente se o dublador é mais velho ou mais novo que o ator do filme, pois parte do público confunde esta diferença de idade. Ao meu ver, não importa se o dublador é mais novo ou mais velho, o que importa é se a voz se encaixa bem, a dublagem fica perfeita. Como apreciador da dublagem, estou muito satisfeito com esta, e parabenizo todos os envolvidos por fazer mais uma excelente versão brasileira.
Vozes Adicionais de:
Angélica Borges
Bárbara Monteiro
Bia Barros
Bruno Rocha
Carlos Comério
Carlos Seidl
Daniel Müller
Fabíola Giardino
Gesteira
Hércules Fernando
Júlio Monjardim
Leonardo Serrano
Mabel Cezar
Manolo Rey
Marcelo Mattos
Marcelo Sandryni
Mauro Horta
Raul Labancca
Renana Freitas
Tradução: Pavlos Euthymiou
Direção de Dublagem: Manolo Rey
Técnico de gravação: Rodrigo Oliveira
Edição e Mixagem: Gustavo Andriewisky
Engenheiro responsável: Carlos De La Riva
Acesse o site do estúdio Delart Cine clicando aqui
Leia também a resenha feita por Ricardo Costa sobre RoboCop (2014):
Esse Daniel Muller é muito bom, eu já vi outros trabalhos dele.
Dubla o Chaves! Sou fã! *_*