Confusão fez Denzel Washington receber 2 cachês pelo mesmo filme

O dia do pagamento é mais do que especial para todos os trabalhadores, mas receber em dobro pode torná-lo ainda melhor. E o astro Denzel Washington teve a sorte de passar por isso por conta de um projeto lançado em 2007 que passou por um complicado processo de produção.

O filme Gangster Americano teve sua história desenvolvida em meados de 2002, com autoria de Steve Zaillian. Na época, o roteiro do longa foi parar nas mãos do cineasta Ridley Scott, cuja reputação enfrentava uma decadência após o lançamento de produções como Hannibal.

Enquanto Scott recusou o filme para se dedicar à produção de Cruzada, Antoine Fuqua, diretor de filmes como Dia de Treinamento, foi convocado para assumir o posto. E ele decidiu escalar Washington, que assinou um contrato de trabalho confortável avaliado em US$ 20 milhões , para o papel do protagonista.

O contrato do ator lhe prometia o recebimento do cachê de qualquer forma, independente do lançamento do filme. E depois do engavetamento do longa com a saída de Fuqua, ele de fato recebeu seus US$ 20 milhões. Mas para a surpresa de todos, Scott voltou atrás de sua decisão.

Sendo assim, Gangster Americano finalmente chegou aos cinemas, e como consequência, Washington recebeu a quantia milionária novamente. Em entrevista ao The Guardian há alguns anos atrás, ele agradeceu a Ed Limato, seu falecido agente, que foi o responsável pelo benéfico contrato.

Mais sobre Gangster Americano: trama, elenco e onde assistir ao filme com Denzel Washington

Conforme a Guerra do Vietnã impacta os Estados Unidos, a corrupção policial se torna cada vez mais intensa, facilitando o tráfico de entorpecentes pela máfia. E é neste cenário que Frank Lucas, aprendiz de um dos maiores líderes negros do pós-guerra, ascende no mundo do crime.

Com a morte de seu mentor, ele assume a liderança do tráfico em Nova York, onde vende-se o produto mais puro e barato. Sendo assim, não demora para que ele consiga superar seus concorrentes. Só que os negócios de Frank o colocam na mira de Richie Roberts, um detetive focado em acabar com seu império.

Além de Denzel Washington, o elenco do filme ainda inclui nomes como Russell Crowe, Lymari Nadal, Josh Brolin, Carla Gugino, Norman Reedus, Idris Elba, John Ortiz, KaDee Strickland, entre outros. Gangster Americano está disponível no catálogo da Netflix e Telecine. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.