Lançado em 2017, o filme “Confronto no Pavilhão 99” chegou aos cinemas trazendo Vince Vaughn como protagonista de uma trama de ação ambientada em uma prisão.
Na história, acompanhamos Bradley Thomas, um ex-boxeador que perdeu seu emprego como mecânico e recorre ao mundo das drogas como alternativa entregando os produtos ilícitos. Depois de efetuar uma entrega, ele acaba sendo pego e é preso. Dentro da cadeia, ele mergulha em um inferno de extrema violência.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Google Play e Apple TV no formato de aluguel.
Mais informações de Confronto no Pavilhão 99
A produção foi dirigida por S. Craig Zahler, e na época que chegou aos cinemas, teve um alcance considerável nas bilheterias, arrecadando quase US$ 80 milhões mundialmente, com um orçamento de apenas US$ 4 milhões para ser feito. A produção também teve uma boa recepção com a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, o longa-metragem possui uma aprovação de 91%, com base em 96 avaliações.
No consenso geral do site, foi dito que: “Confronto no Pavilhão 99 leva uma atuação comprometida de Vince Vaughn às profundezas brutalmente violentas – e inegavelmente divertidas – do gênero grindhouse ambientado na prisão.”
Elenco e personagens
- Vince Vaughn como Bradley Thomas
- Jennifer Carpenter como Lauren Thomas
- Don Johnson como Warden Tuggs
- Udo Kier como The Placid Man
- Marc Blucas como Gil, chefe de Bradley
- Mustafa Shakir como André
- Thomas Guiry como Wilson, um guarda prisional de Redleaf
- Dion Mucciacito como Eleazar
- Geno Segers como Roman
- Fred Melamed como Sr. Irving
- Clark Johnson como Detetive Watkins