Mickey Mouse fez história na Disney desde a sua criação e primeira aparição em 1928, desenvolvido por Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks, quando ainda aparecia sem luvas para uma pequena plateia em Los Angeles no curta-metragem “O Maluco Avião”.
Desde então, o personagem teve várias mudanças após a sua versão de teste no final da década de 1920, tendo a segunda aparecendo em preto e branco com os olhos menores, sapatos e assobiando enquanto comandava um barco, na produção de “O Vapor Willie”.
Em 1935, a primeira versão com cores foi desenvolvida, onde foi possível ver o Mickey usando o seu sapato de cor amarela nas telas. Quatro anos após essa mudança, uma versão mais trabalhada do personagem trouxe ele com detalhes mais humanizados, mostrando os olhos com córnea e pupila, modernizando ainda mais.
Desde então, Mickey Mouse foi evoluindo a sua aparência pouco a pouco, tendo a versão mais atualizada e final em 2004, quando foi transformado para uma animação 3D, fazendo sucesso na produção de “Aconteceu de Novo no Natal do Mickey”.
Fim dos direitos autorais do Mickey Mouse
Com a lei nos Estados Unidos de que os direitos sobre uma obra de arte podem ser mantidos durante 95 anos, em 2024 o personagem icônico da Disney deixou de ser exclusivo da empresa, possuindo agora o domínio público em todo o mundo.
Logo na virada do ano, em 1º de janeiro, o longa-metragem “Mickey’s Mouse Trap” foi anunciado com o seu primeiro teaser trailer, onde traz Mickey Mouse como um serial killer em uma trama de terror, a qual será dirigida pelo cineasta Jamie Bailey (“This Was America”).
Em sua sinopse oficial, o filme conta a seguinte história: “É o aniversário de 21 anos de Alex, mas ela está presa no fliperama no turno da noite, então seus amigos decidem surpreendê-la, mas um assassino mascarado vestido como Mickey Mouse decide jogar um jogo próprio com eles, ao qual ela deve sobreviver.”
Assista ao trailer: