Confira as adaptações de Romeu e Julieta para filmes e trilhas sonoras

A peça “Romeu e Julieta” foi escrita entre 1591 e 1595, sendo um dos primeiros contos de William Shakespeare, que estava iniciando a sua carreira literária. A história de dois adolescentes de realidades diferentes que fazem de tudo para ficar juntos, terminando em uma tragédia, percorreu o tempo e é até hoje um dos clássicos mais famosos de todos os tempos. 

A história ganhou diversas adaptações, com releituras nos teatros, cinemas, danças e influenciando na composição de músicas. Em 1968, estreou nas telonas o primeiro filme inspirado na peça de Shakespeare e foi estrelada por Leonard Whiting como Romeu e Olivia Hussey como Julieta. Na época, a produção foi sucesso de bilheteria, atraindo principalmente o público jovem. 

Confira outras produções inspiradas em Romeu e Julieta 

Em 1996, foi a vez de Leonardo DiCaprio protagonizar Romeu, ao lado de Claire Dunes no romance “Romeu + Julieta”. Nos anos seguintes, outras diversas produções se inspiraram na história, como em Amor Sublime Amor (1961), O casamento de Romeu e Julieta (2005), Gnomeu e Julieta (2011), Meu Namorado É um Zumbi (2013), entre outros. 

Na música, os fãs de Taylor Swift devem saber disso, mas para quem não conhece, o single ‘Love Story’, também foi inspirado na peça clássica. 

Peça de Romeu e Julieta com Tom Holland recebe críticas 

Neste ano, o ator Tom Holland, conhecido mundialmente por ter protagonizado o Homem Aranha pela Marvel Studios, estreou em uma peça de teatro, interpretando Romeu Montéquio na nova versão do clássico de William Shakespeare. No entanto, a crítica sobre a sua performance nos palcos dividiu a crítica, que consideraram o astro sem carisma, algo bem diferente do que Holland entregou nos filmes.  

Para o The Hollywood Reporter, Demetrios Matheo definiu a peça como: “Em geral, o Romeu de Holland é um rapaz contido, lacrimoso, vulnerável e pouco impressionante; é difícil entender por que Julieta iria se esforçar tanto por ele. Quando o rapaz finalmente se anima — literalmente em apenas alguns momentos de excitação estridente — parece forçado. Embora Holland tenha a chance de mostrar sua doçura semelhante a um filhote e seu físico musculoso de Homem-Aranha, certamente ele tem um Romeu melhor dentro de si do que este”. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.