Confira 5 curiosidades da 3ª temporada de Emily em Paris

Na última quarta-feira (21), estreou a terceira temporada de Emily em Paris, polêmica série da Netflix. A produção estrelada por Lily Collins conta com uma boa audiência, mas é mal recebida pela crítica, além de já ter sido criticada por representações raciais estereotipadas e nocivas.

O terceiro ano da produção mostra Emily um ano após se mudar para Paris, precisando lidar com encruzilhadas em toda a sua vida, tanto pessoal quanto profissional. Confira o trailer e cinco curiosidades sobre a temporada.

  • 1. A personagem ganha uma franja na nova temporada e a equipe se inspirou na franja real da atriz, buscando um ar dos anos 60/70 para Emily. As inspirações também foram atrizes e ícones da moda, como Françoise Hardy, Jane Birkin, Stéphane Audran e Brigitte Bardot, a Nouvelle Vague francesa, além de clássicos do cinema francês, como os filmes de Godard e Chabrol. 
  • 2. Mindy, interpretada por Ashley Park, tem uma cena em que canta um cover francês de Shallow nos novos episódios. Park estava muito nervosa para gravar a cena, além de ter apenas 12 horas para aprender a letra traduzida antes de gravar. E curiosidade extra: o figurino da personagem é uma homenagem ao cabaré Lido, estabelecimento parisiense que existia desde o final da Segunda Guerra Mundial e que fechou este ano. 
  • 3. No terceiro episódio, acontece uma cena envolvendo um pombo no escritório de Savoir, inspirada em algo que realmente aconteceu na sala dos roteiristas na primeira temporada. 
  • 4. A desenhista de produção Anne Seibel esconde abelhas em todos os projetos em que trabalha, o que não foi diferente com Emily em Paris. Você pode encontrar uma abelha no sexto episódio, quando Antoine joga um chaveiro para Alfie. 
  • 5. O visual de Emily na temporada foi projetado para parecer mais francês, desde ajustes na silhueta até mudanças na maquiagem, como mais batons vermelhos e marrons. 

A Netflix já confirmou que a série ganhará uma quarta temporada e o criador Darren Star (Sex and The City) indicou, em entrevista à Elle, que não deve ser a última. 

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.