Recentemente, a plataforma do Max disponibilizou o filme “Confissões”, uma trama mexicana que está conquistando o público do streaming e ocupando o quarto lugar no Top 10. Estrelada por Juan Manuel Bernal, Luis Gnecco, Ana Claudia Talancón e Emilio Treviño, acompanhamos uma trama repleta de suspense e mistérios.
Na história, uma família perfeita também pode esconder segredos sombrios e, esse assunto passa vir à tona, quando a filha mais nova é sequestrada. Horas depois desse desaparecimento, um homem vai até a casa da família para discutir o retorno da criança. O problema é que os termos não são monetários, mas sim uma confissão de um membro da família que cometeu um ato intensamente cruel. Quanto mais os membros se confessam, mais segredos são revelados e o intruso consegue expor todos os poderes dessa família.
Mais detalhes de Confissões
A produção contou com a direção de Carlos Carrera, cineasta conhecido por outros projetos e vencedor de Prêmios Ariel. O roteiro foi assinado por Alberto Chimal (7:19. A Hora do Tremor), que teve como base o filme espanhol “Bajo la Rosa”, lançado em 2017. Sobre a expectativa pela produção, Carrera falou para a imprensa local, o que lhe motivou dirigir essa história intrigante:
“Uma das coisas que me interessou na história é que quando há um ato arbitrário, abusivo ou injusto, é muito difícil encontrar justiça pelos meios normais e determinados em qualquer sistema legal. No nosso país isso é muito difícil e sempre existe a tentação de fazer justiça com as próprias mãos, então, é quando eu me pergunto: ‘Até onde temos autoridade para julgar e punir os outros?’”, disse o diretor.
“Foi assim que o roteiro mexeu comigo em muitos aspectos. Também me coloquei no lugar de todos os personagens, desde o visitante até os membros da casa. Todos nós temos segredos e me pus a pensar em como seria se fôssemos forçados a ser expostos e obrigados a revelá-los. Essa fragilidade me interessou”, concluiu Carrera.