Conferência Mortal: quem é o assassino? Final explicado
“Conferência Mortal” é o mais novo longa-metragem aterrorizante da Netflix e estreou na plataforma de streaming na última sexta-feira (13), onde está fazendo muito sucesso, ocupando o ranking entre os 10 filmes mais assistidos, ocupando a segunda colocação.
A trama de “Conferência Mortal” pertence ao gênero slasher e é de origem sueca, dirigida pelo cineasta Patrik Eklund e baseado no romance de Mats Strandberg, onde conta a seguinte história a partir de sua sinopse oficial:
“Uma conferência de desenvolvimento de equipe vira um pesadelo quando acusações de corrupção começam a circular e perturbam o ambiente de trabalho. Ao mesmo tempo, uma figura misteriosa persegue e mata os participantes.”
Durante o longa-metragem, a conferência possui algumas discordâncias por parte dos moradores, e a primeira suspeita pelos participantes é do personagem Frans, que era um ex-colega de trabalho que foi demitido do projeto do shopping center, fato que poderia servir de vingança.
Apesar de tudo isso, os sobreviventes da conferência descobrem com muita surpresa que o real assassino que matou diversos participantes era o filho de Pålssond, um fazendeiro local conhecido por sua oposição ao projeto e que acabou se suicidando após a destruição de sua terra.
O filho de Pålssond utilizou da máscara do mascote do shopping center, Sotis, para cometer os seus crimes contra os participantes da equipe, fazendo com que servisse de vingança a dor e a indignação que o projeto trouxe para a vida de seu pai.
Elenco de “Conferência Mortal”
O elenco de “Conferência Mortal” (2023) é forma pelos seguintes atores: Katia Winter, Adam Lundgren, Eva Melander, Bahar Pars, Amed Bozan, Maria Sid, Christoffer Nordenrot, Claes Hartelius, Cecilia Nilsson, Lola Zackow, Marie Agerhäll, Jimmy Lindström e Martin Lagos.