Condenação Brutal: Grande filme com Stallone e Flynn
Condenação Brutal (Lock Up) é um filme de 1989, estrelado por Sylvester Stallone e dirigido por John Flynn, onde é narrada a história de um prisioneiro com passado conturbado, que está prestes a ser libertado, mas antes tem que lidar com um sádico e vingativo diretor penitenciário, que pretende fazer de tudo para não consiga sua tão sonhada libertação.
Condenação Brutal (Lock Up) – 1989
Sinopse Condenação Brutal: Frank Leone (Stallone) é um detento de comportamento exemplar, que acabou na prisão após se vingar de arruaceiros que prejudicaram muito um grande amigo seu. Faltando apenas seis meses para a sua libertação, Frank é conduzido para uma cruel situação, ao ser transferido para a prisão Gateway, comandada pelo diretor Drumgoole, um velho conhecido seu, motivado por uma sede de vingança e pronto para transformar a vida de Leone em um inferno e motivado a usar todas as ferramentas possíveis para obrigar Frank a cometer algum erro e prolongar sua pena.
Condenação Brutal aparece logo após a afirmação de Sylvester Stallone como um dos mitos do cinema estadunidense, onde já havia estrelado e administrado a trilogia Rambo e quatro filmes da franquia do boxeador Rocky Balboa, além de muitas outras produções, onde diferentemente do que se pensa, constantemente atuava também como diretor e roteirista.
Neste filme, diferentemente de algumas outras produções, vemos algo não muito comum, com um papel em que Stallone cometeu um crime e foi sentenciado corretamente, entretanto demonstra arrependimento e vontade de libertação.
A vida para o personagem de Sylvester, chamado de Frank Leone, seria mais fácil, não fosse seu passado como prisioneiro, onde para uma visita a um amigo doente (não concedida) fugiu da prisão e causou grandes problemas para o diretor da mesma, que era quem? sim, era ele, o temível Drumgoole. Após este ponto, assista o filme e delicie-se com mais está ótima obra de Stallone.
Em questões técnicas, o filme é extremamente bem estruturado, com belas atuações coadjuvantes, que formam um contexto muito interessante para o drama que envolve os últimos meses do prisioneiro.
Vale o destaque para John Flynn, um diretor que não é muito conhecido pelo grande público brasileiro, mas que tem uma importância considerável no cinema americano, dirigindo, além de Condenação Brutal, obras como A Outra Face da Violência, Fúria Mortal e Brainscan.
Trailer Condenação Brutal (Lock Up)
Só encontramos o trailer em inglês.
Assistia esse filme no Cinema Em Casa, faz muito tempo! Adorava ver!
Que bacana Rodrigo, fico feliz de ter lhe relembrado. Abraço
Leonardo, para nós “quarentões”, sempre bom relembrar filmes e trilhas sonoras. Meu filho recém -nascido, vai curtir tudo isso comigo, daqui uns anos. Obrigado!