Os participantes do reality show competitivo inspirado na série sul-coreana “Round 6” (2021) não estão nada satisfeitos com o que passaram durante as gravações do programa. Desta vez, mais alegações sobre maus tratos realizados pela produção e problemas sofridos nos bastidores do novo sucesso da Netflix estão vindo à tona e sendo relatadas nas redes sociais e veículos de imprensa.
Os competidores envolvidos estão ameaçando entrar com ação judicial contra a Netflix, plataforma de streaming que ajudou a produzir o reality show, e os produtores do programa devido a relatos de terem sofrido ferimentos, hipotermia e danos nos nervos, devido aos maus tratos e condições desumanas que eram colocados antes das gravações de fases.
“Round 6: O Desafio” foi filmado no Cardington Studios, uma antiga base da Força Aérea Real, na cidade de Bedford, Inglaterra, onde 3 dos 456 participantes acabaram precisando de cuidados médicos durante as gravações, como relatado pela própria Netflix na época.
Representação de advogados no caso de “Round 6: O Desafio”
O escritório de advocacia especializada em reclamações, Express Solicitors, está envolvido na defesa dos competidores e revelou em comunicado que os seus clientes estavam arriscando a saúde nas condições em que eles precisam ficar para vencer as provas durante as filmagens.
Além disso, um comunicado do CEO da Express Solicitors, Daniel Slade, foi publicado à imprensa, onde diz o seguinte para defender os participantes envolvidos nas denúncias:
“Reconhecemos que as pessoas podem ver isso como uma batalha clássica de Davi e Golias com a empresa e seus parceiros de produção. Os competidores pensaram que estavam participando de algo divertido e os feridos não esperavam sofrer tanto. Agora eles ficaram com lesões depois de passarem um tempo presos em posições dolorosas e estressantes em temperaturas frias.”
Daniel Slade
A Netflix ainda não se pronunciou sobre as denúncias realizadas pelos competidores.