Companheiro de Sandra Bullock morre aos 57 anos após ser diagnosticado com ELA
O companheiro de Sandra Bullock, Bryan Randall, morreu no último sábado (5) aos 57 anos, após 3 anos lutando contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). O casal estava junto desde 2015, Sandra havia conhecido Bryan ao contratá-lo para a festa de aniversário de seu filho, como fotógrafo, profissão em que atuava.
A família emitiu um comunicado à imprensa confirmando a morte de Bryan. A nota diz sobre a dor da despedida, expressando também a gratidão aos médicos que fizeram de tudo para tentar amenizar a doença degenerativa. Leia:
“É com grande tristeza que compartilhamos que, em 5 de agosto, Bryan Randall morreu pacificamente após uma batalha de três anos contra a ELA. Bryan escolheu, desde cedo, manter sua jornada com a ELA privada, e nós, que cuidamos dele, fizemos o possível para honrar seu pedido. Somos imensamente gratos aos médicos incansáveis que navegaram pela paisagem desta doença conosco e às impressionantes enfermeiras que se tornaram nossas colegas de quarto, muitas vezes sacrificando suas próprias famílias para estar com as nossas”.
O que é ELA?
A ELA é uma doença degenerativa e sem cura que afeta o sistema nervoso de forma progressiva, que tem como consequência uma paralisia remota nas pessoas que possuem a enfermidade. Muitos dos pacientes morrem de forma precoce e sem capacidades de falar, se locomover, entre outras coisas.
A doença é a mesma que afetou o famoso físico Stephen Hawking, que, após alguns anos lutando contra ela, já estava com o corpo totalmente imóvel, sem conseguir falar e nem desempenhar demais funções motoras e sensoriais. Ele morreu em 2018 em decorrência da doença.