A primeira temporada de The Last of Us chegou ao seu final e chocou muitos espectadores com os acontecimentos do último episódio. Joel não morreu, Ellie está viva e a relação dos dois chegou a um ponto inesperado: ambos estão bem, embora fruto de uma desonestidade de Joel.
A segunda temporada da série já foi confirmada e, conforme os criadores Neil Druckmann e Craig Mazin relataram, o novo ano irá cobrir parte do segundo jogo. É importante ressaltar que The Last of Us Part II é maior que o primeiro e apresenta novos personagens, expandindo ainda mais o universo.
The Last of Us Part II: qual é o final do jogo?
Assim como vimos na série, Joel e Ellie retornam para Jackson após sua tentativa falha de encontrar uma cura. Joel segue mentindo para a menina acerca do que aconteceu no hospital e passa a desenvolver ativamente uma relação paternal.
Cerca de dois anos após os eventos ocorridos contra os Vagalumes, o ex-mercenário decide contar a verdade para Ellie. A jovem não aceita bem e a relação dos dois fica estremecida. É apenas em 2038, um bom tempo depois, que Ellie perdoa seu amigo.
Porém, Joel e Tommy, ao ajudar uma menina durante uma de suas saídas, são encurralados. Abby Anderson, autora da emboscada, atira na perna de Joel e, após torturá-lo na frente de Ellie, acaba o matando.
The Last of Us Part II: pós-morte de Joel
Quando Joel morre, Ellie parte em uma missão de vingança para assassinar Abby. No entanto, a nova jornada de Ellie só a leva ainda mais para a escuridão. Ao final de The Last of Us Part II, Ellie perde-se em vingança e acaba sem mais ninguém ao seu redor.
Ao partir atrás da assassina de Joel, Ellie deixa para trás Dina, sua namorada, e JJ, o filho que ambas adotaram. Ao retornar, tendo poupado Abby, a protagonista do jogo descobre que sua casa está vazia e o jogo termina com Ellie andando sem direção.
É possível que a personagem tenha partido em busca de Dina e JJ, mas, uma coisa é certa: suas escolhas a isolaram do mundo.