De tempos em tempos, novos documentários e séries sobre crimes reais, seitas e casos extraordinários dominam as plataformas de streaming. Seja o drama Dahmer: Um Canibal Americano ou o absurdo Wild Wild Country, essas histórias conseguem mobilizar um grande público. É justamente essa audiência que Como Se Tornar Um Líder de Seita busca atingir.
A série documental original da Netflix reúne alguns dos maiores e mais conhecidos casos de seitas espalhados pelo mundo. A produção aborda um caso a cada semana e a primeira temporada já está completa, com seis capítulos lançados.
Para embalar a história, Peter Dinklage, conhecido por Game of Thrones, é o narrador, apresentando as principais teorias de como os líderes desses movimentos conquistaram tamanha devoção. Para entender melhor, a série conta com relatos de ex-participantes e familiares de envolvidos.
Como Se Tornar um Líder de Seita: confira os casos abordados
O primeiro episódio de Como Se Tornar um Líder de Seita aborda logo de cara a seita mais famosa de todos os tempos e, por consequência, o líder mais famoso: Charles Manson. Na sequência, temos a análise de Jim Jones, líder da seita Templo dos Povos, famoso devido ao suicídio/assassinato em massa em novembro de 1978 de 918 dos seus membros em Jonestown, Guiana.
Jaimie Gomez, Marshall Applewhite, Shoko Asahara e Sun Myung Moon são os protagonistas dos capítulos seguintes, cada um com seu próprio episódio específicos. Todos estes já estão disponíveis na Netflix. Confira abaixo o trailer da produção.