Como Se Fosse a Primeira Vez: final do filme e explicação

“Como Se Fosse a Primeira Vez” foi lançado em 2004 e estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore, em uma das comédias românticas mais clássicas dos anos 2000. 

No filme, acompanhamos o veterinário Henry Roth (Sandler), um solteirão, que mora no Havaí e é conhecido por conquistar todas as mulheres que chegam na ilha. Certo dia, ele é surpreendido quando conhece Lucy Whitmore (Barrymore), uma moradora local, por quem se apaixona rapidamente. 

O que Henry não esperava era que Lucy tivesse uma síndrome que lhe fizesse esquecer de todos os fatos que viveu, obrigando-o a relembrar todos os dias de como se conheceram. Uma paixão ocorre entre eles, porém, o veterinário terá que enfrentar o desafio de conquistá-la todos os dias se quiser tê-la ao seu lado. 

Explicação e final de Como Se Fosse a Primeira Vez

Apesar de se esforçar diariamente, Henry percebe que Lucy está presa em um ciclo repetitivo de amnésia e começa a desacreditar que um dia irá se lembrar dele e do amor que eles sentem um pelo outro. Assim, Henry decide deixar Lucy seguir sua vida, permitindo que ela acredite que esteja no dia do acidente (sua última memória), em vez de fazê-la se apaixonar por ele novamente.  

Mas, antes de “sumir” da vida de Lucy, ele grava um vídeo especial para ela, contando a história de amor que viveram, com momentos felizes e memórias que ela infelizmente não se recorda. Inclusive, ele mostra o progresso de vida que tiveram juntos, principalmente com o nascimento de sua filha. 

Henry deixa esse vídeo para que ela assista todas as manhãs, para ela se lembrar do amor que eles compartilhavam. Ao final, o filme tem um salto temporal, mostrando Lucy assistindo todas as manhãs a fita, porém, sem lembrar de Henry. Emocionada, ela vai até o café onde costumava ir com o amado, mesmo não se lembrando disso, e lá encontra uma série de pinturas que retratam sua história de amor, fazendo ela ter o primeiro flash de reconhecimento. 

Assim, Lucy encontra Henry pintando em um estúdio próximo e sorri para ele, mostrando que mesmo sem lembrar-se dele, ela sente uma conexão profunda. Dessa forma, Henry continuou pintando os momentos que tiveram juntos, mostrando que, apesar da memória limitada, o amor entre eles se manteve intacto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.