Na última semana, chegou aos cinemas Shazam! A Fúria dos Deuses. O novo longa de Billy Batson e companhia é um dos últimos lançamentos do Universo Estendido DC, que será completamente reformulado a partir de 2024 sob a supervisão de James Gunn e Peter Safran, co-CEOs do novo DC Studios.
O filme teve críticas medianas por quem teve acesso antecipado à continuação. Com base em 67 críticas especializadas, Shazam! A Fúria dos Deuses conta com 66% de aprovação no Rotten Tomatoes, conceituado site agregador.
O consenso do site é que, embora tenha decaído de qualidade em relação a seu antecessor, o segundo longa da franquia conseguiu manter seu charme. Até o momento, o site não disponibilizou a nota da audiência em geral.
Porém, o público tem mostrado que gostou de Fúria dos Deuses. O filme está com a nota 7.0 no iMDb, com base em mais de mil avaliações. Já no Metacritic, conhecido por sua rigorosidade, a nota está abaixo, tendo a avaliação 51 com base me 25 críticas.
Shazam! 2: entenda as cenas pós-créditos
Conforme informado na última semana, Shazam! A Fúria dos Deuses possui duas cenas pós-créditos. Na verdade, a primeira cena se trata de algo “entre créditos”. Nela, vemos Emilia Harcourt e John Economos, dois membros da A.R.G.U.S. que recrutam Shazam para uma super-equipe.
Ao ouvir a palavra “Justiça”, Billy Batson fica animado achando que participará da Liga da Justiça ao lado de Batman, Superman e afins. Porém, sua expressão muda ao entender que o convite é feito para ingressar na Sociedade da Justiça, grupo apresentado em Adão Negro.
Como vemos ao final do longa de Dwayne Johnson, a Sociedade da Justiça precisa de mais um membro. A vaga, então, deve ser preenchida por Batson.
Já a segunda cena – agora sim pós-créditos – faz uma referência à Shazam!, de 2019. Vemos o Dr. Sivana, interpretado por Mark Strong, recebendo uma nova visita do Mister Mind, vilão que também apareceu nos extras do primeiro longa.
Porém, sabemos que não será agora o retorno do Dr. Siviana, uma vez que Mister Mind “precisa fazer uma última coisa” antes de iniciar seu plano. Ainda não há planos sobre o futuro de Shazam na DC.