A batalha pela audiência é constantemente travada pelas grandes emissoras, com cada uma delas fazendo o possível para deixar sua grade de programação mais atrativa para os telespectadores, com o intuito de conseguir ultrapassar suas concorrentes com seu público.
Mas recentemente, o SBT, comandado pela família Abravanel, conseguiu aumentar sua audiência em 100%, superando a Record do bispo Edir Macedo, que é uma das maiores concorrentes da lista. E o mais impressionante é que a emissora só precisou de um programa para isso.
No último final de semana, o clássico seriado Chaves voltou a ser exibido na programação do SBT, fazendo com que a emissora alcançasse a vice-liderança, garantindo 5,0 pontos no momento da exibição, enquanto a Record conquistou apenas 3,0 no mesmo período.
Além disso, vale destacar que o episódio de “Acapulco” sozinho garantiu 5,7 de pico. Desta forma, Chaves demonstrou que ainda possui muito potencial com o público brasileiro, conseguindo garantir um aumento de cerca de 82% do público da emissora.
“Chaves” gerou polêmica em seu retorno ao SBT
Apesar de continuar sendo uma produção de sucesso e ter garantido uma ótima audiência para a emissora, Chaves não ficou isento de polêmicas em seu retorno à programação do SBT. E isso se deu por conta do uso de inteligência artificial (IA) para remasterizar os episódios.
Para tentar aprimorar a qualidade visual dos episódios, tendo em vista que Chaves é uma produção da década de 1970, a emissora optou por utilizar IA. Porém, a decisão acabou não agradando muito os fãs por conta de problemas como a instabilidade visual, com imagens tremidas e elementos distorcidos.
Diversos internautas se manifestaram através das redes sociais tecendo duras críticas à decisão do SBT. Não se sabe se a emissora pretende continuar realizando a alteração dos episódios ou se as críticas vão surtir efeito, mas fato é que a “melhora” não foi bem aceita pelo público.