Como não tem efeitos visuais em Oppenheimer? Christopher Nolan explica

Desde que anunciou a produção de Oppenheimer, Christopher Nolan tem surpreendido seus espectadores com informações bastante inesperadas. A revelação mais recente é de que o filme não contará com nada de computação gráfica.

Em entrevista ao Collider, o cineasta explicou sua decisão e detalhou o processo de fazer um filme completamente livre de CGI. Nolan fez questão de citar Andrew Jackson, seu parceiro que possui experiência tanto em efeitos especiais e práticos.

“Uma das primeiras pessoas que eu mostrei o roteiro foi meu supervisor de efeitos visuais, Andrew Jackson. Ele é bastante versado em computação gráfica, mas também em efeitos práticos e entende o valor disso. Eu mostrei para ele bastante no início e disse, ‘Okay, o que precisamos nesse filme é um fio entre o processo interno de Oppenheimer, sua imaginação, sua visualização de átomos, moléculas, essas interações, essas ondas de energia. Nós precisamos de um fio que conduza isso até a expressão máxima de poder destrutivo quando essa força for liberada. Precisa viver na mesma família.”

De acordo com o diretor, a escolha por efeitos práticos é pelo horror que as cenas mais realistas trazem à sua audiência. Nesse sentido, Nolan comparou Oppenheimer com um filme de terror. Para atingir o resultado final, a produção precisou trabalhar em diversas escalas distintas.

Oppenheimer: saiba mais sobre o filme

Em Oppenheimer, veremos a construção do Laboratório Los Alamos, também conhecido como Projeto Y, cuja intenção era reunir físicos e industrialistas americanos no mesmo local. Situado em uma área remota e secreta do Novo México, o projeto tinha Oppenheimer como seu diretor e o intuito de construir uma arma letal o suficiente para encerrar de vez a Segunda Guerra Mundial.

Enquanto Christopher Nolan dirige e escreve, Oppenheimer terá um elenco de peso. O filme conta com Cillian Murphy, de Peaky Blinders, no papel principal, mas o astro não estará sozinho. No trailer, vemos Matt Damon no papel de Leslie Groves, um oficial do Exército Americano, e Emily Blunt como Kitty Oppenheimer, sua esposa, bióloga e membro do Partido Comunista.

Florence Pugh interpreta Jean Tatlock, uma física e repórter, membro do Partido Comunista, enquanto Robert Downey Jr. dá vida ao oficial da Marinha Lewis Strauss. Rami Malek, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Dane DeHaan e Jack Quaid completam o elenco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.