Uma das maiores figuras do Velho Oeste dos Estados Unidos é Billy The Kid. Sua história está sendo adaptada na série de mesmo nome, lançada em 2022, mas muitos de seus espectadores não sabem que o pistoleiro fora-da-lei realmente existiu.
Billy nasceu em 1859 e tornou-se um pistoleiro. Antes de se tornar um ladrão de gado e criminoso, participou da Guerra do Condado de Lincoln, no Novo México. O conflito armado o tornou um dos reguladores de Lincoln.
No entanto, ainda em jovem idade, tornou-se célebre por seus crimes. Em 1881, foi capturado e sentenciado, mas conseguiu fugir. Com uma recompensa de US$500 por sua cabeça, Billy, três meses depois e já com o nome Henry McCarty, foi até a casa de um amigo, Pete Maxwell.
O Xerife de Lincoln, Pat Garrett foi até o local e se escondeu em uma sala escura à espera do fora-da-lei. Quando McCarty retornou ao local, não reconheceu seu carrasco e levou dois tiros, um deles atingindo seu peito.
Billy the Kid: saiba mais sobre a série
Criada por Michael Hirst, de The Tudors e Vikings, Billy The Kid foi renovada para sua segunda temporada e irá seguir contando a história do famoso fora-da-lei. Mais do que isso, a série aborda suas origens humildes na Irlanda e seu passado como um dos reguladores de Lincoln durante um conflito armado que surgiu no estado do Novo México. A situação foi um dos grandes marcos do Velho Oeste norte-americano.
Tom Blyth interpreta o protagonista, enquanto Daniel Weber e Eileen O’Higgins, Sean Owen Roberts, Dakota Daulby, Ryan Kennedy, Ian Tracey e Vincent Walsh completam o elenco. Confira abaixo o trailer da primeira temporada de BIlly the Kid.