A Netflix empolgou os usuários ao anunciar sua nova série por dois motivos: um por ser adaptação de um livro e segundo por ter Anya Taylor-Joy de volta como protagonista de uma produção do streaming. A atriz retorna depois de quatro anos de “O Gambito da Rainha” e será a responsável por estrelar “Como Matei Minha Querida Família”, best-seller de Bella Mackie.
A produção foi anunciada durante o Festival de TV de Edimburgo, no qual confirmaram que a trama terá oito episódios. Na história, vamos acompanhar Grace Bernard, uma jovem que tem uma família complexa começado por seu pai, Simon Artemis, um homem milionário que nunca a reconheceu como filha. Fruto de um relacionamento extraconjugal, Grace sempre foi rejeitada por ele. Depois da morte da mãe, ela decide se vingar de todos que a renegaram com a intenção de conquistar a herança da família.
Mais detalhes da adaptação de Como Matei Minha Querida Família
Na produção, a autora Bella Mackie será uma das responsáveis pela adaptação ao lado de Sally Woodward Gentle (Killing Eve) e Lizzie Rusbridger (O Filho Bastardo do Diabo). A Netflix entrou no desenvolvimento como colaboradora, pois a produção também será feita pela Sid Gentle Films Ltd, produtora conhecida por séries como “Killing Eve”.
A atriz Anya Taylor-Joy deu algumas declarações sobre o novo projeto, afirmando que se conectou com a história rapidamente após terminar o livro: “Assim que virei a última página, eu sabia que tinha que fazer parte de dar vida a essa história”. Quem também comentou sobre a adaptação foi Bella Mackie, que exaltou essa oportunidade: “Foi emocionante ver os personagens que escrevi ganharem vida nova sob essa equipe criativa magnífica. Anya é a pessoa mais perfeita para interpretar Grace”.
Apesar das informações, ainda não foi revelado quando a série chegará ao serviço de streaming.