Como Matar seu Marido: onde está Nancy Crampton hoje?
Atualmente em sexto lugar no Top 10 brasileiro de filmes mais vistos da Max, “Como Matar seu Marido” (2023) conta a bizarra história real de Nancy Crampton-Brophy, condenada em 2022 pelo assassinato do seu marido.
Em 2018, Nancy assassinou seu marido, Daniel Brophy, com dois tiros na cozinha do Instituto Culinário de Oregon, onde ele era professor. Os dois estavam casados há 26 anos. Durante a investigação, a polícia descobriu que o casal estava com problemas antes do crime e que câmeras gravaram ela entrando e saindo de carro do local por volta do horário do crime.
O ponto que fez o caso ganhar mais atenção foi que, apenas dois anos antes do crime, Nancy tinha escrito um post intitulado: “Como matar seu marido”. Na publicação, posteriormente deletada, ela escreveu: “A coisa que eu sei sobre assassinato é que cada um de nós tem isso em si quando levados ao limite”.
Como Nancy Crampton-Brophy está atualmente?
Nancy foi condenada em 2022, aos 71 anos de idade. O júri concluiu que ela matou o marido por causa do seguro de vida dele, de US$ 1,5 milhão. Depois de 25 anos na prisão, ela estará elegível para uma condicional.
Atualmente, ela segue cumprindo sua pena na Coffee Creek Correctional Facility, em Wilsonville, no estado do Oregon, EUA.
“Como Matar seu Marido”
“Nancy Crampton-Brophy, que tinha um talento para escrever sobre assassinatos e escrevia sobre relacionamentos tumultuados, fantasias sobre matar ou fugir do marido e fingir a própria morte, foi presa em 2022 por assassinar o marido” (sinopse do IMDb).
Cybill Shepherd (“Psych”) interpreta a protagonista Nancy e Steve Guttenberg (“Três Solteirões e um Bebê”) interpreta o marido Daniel. Completando o elenco, temos Sandy Minh Abley (“Resident Alien”), Aaron Craven (“iZombie”), Lisa Durupt (“Heartland”) e Primo Allon (“Charmed: Nova Geração”). Feito para a televisão, o longa foi escrito e dirigido por Stephen Tolkin (“Somewhere Between”).
Fonte: BBC e The Cinemaholic.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.