Como Matar Seu Marido: filme polêmico está entre os mais assistidos em streaming
Baseado em uma bizarra história real, o filme “Como Matar Seu Marido” (2023) está atualmente em décimo lugar entre as produções mais vistas da Max no Brasil.
“Nancy Crampton-Brophy, que tinha um talento para escrever sobre assassinatos e escrevia sobre relacionamentos tumultuados, fantasias sobre matar ou fugir do marido e fingir a própria morte, foi presa em 2022 por assassinar o marido” (sinopse do IMDb).
A protagonista é interpretada por Cybill Shepherd (“Psych”). Outros nomes do elenco são Steve Guttenberg (“Loucademia de Polícia”), Sandy Minh Abley (“Resident Alien”), Aaron Craven (“O Dia em que a Terra Parou”) e Lisa Durupt (“Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre”).
Feito para a televisão, o longa foi escrito e dirigido por Stephen Tolkin, criada da série “Somewhere Between” (2017), cancelada depois de apenas uma temporada.
“Como Matar Seu Marido” é inspirada em uma história real
Em 2022, aos 71 anos de idade, Nancy Crampton-Brophy foi condenada por assassinar o seu marido, Daniel Brophy, um chefe e professor no Instituto Culinário de Oregon. Ele foi encontrado morto com dois tiros na cozinha do Instituto em 2018. O júri considerou que Nancy matou seu marido pelo seguro de vida de US$ 1,5 milhão dele. Os dois eram casados há 26 anos.
Além do uso do seguro e do fato do casal já ter tido problemas antes do crime, Nancy foi vista por câmeras entrando e saindo de carro do Instituto por volta do horário do assassinato.
O que fez o caso ganhar atenção da mídia foi o fato de que, anos antes, ela tinha escrito um post com o título “Como matar seu marido”. “A coisa que eu sei sobre assassinato é que cada um de nós tem isso em si quando levados ao limite”, escreveu Nancy na publicação deletada.
Fonte: BBC.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.