Como Marvel impediu Jeremy Renner de seguir na franquia Missão Impossível
O ator Jeremy Renner fez parte do elenco do quinto filme da franquia de “Missão: Impossível”, intitulado de “Missão Impossível – Protocolo Fantasma”, lançado em 2011, onde ele interpretou o personagem William Brandt, que fazia parte da equipe do IMF, comandada por Tom Cruise.
Renner assinou o contrato para o filme protagonizado por Cruise após ter duas indicações ao Oscar, premiação mais influente do cinema mundial, e próximo ao início da franquia dos Vingadores, que começou em 2012, onde ele iria ter o seu futuro com o personagem Gavião Arqueiro.
O contrato com a franquia “Missão Impossível” por parte de Jeremy Renner seria de se manter em duas sagas enormes do mercado cinematográfico, porém, a Marvel conseguiu impedir que o astro seguisse nos filmes de ação.
O diretor Christopher McQuarrie, que conduziu os últimos 3 filmes de “Missão: Impossível”, comentou, em entrevista à Empire Magazine, que o motivo de Renner não retornar aos filmes foi um conflito de agendas. Leia o que de McQuarrie:
“Jeremy tinha seu compromisso com Vingadores, que ironicamente acabou não exercitando, e não sabíamos como seria o sexto filme, então não pudemos fornecer um cronograma. Nós precisávamos de liberdade absoluta. O lamentável para Jeremy é que ele foi pego nessa tempestade, dadas as enormes complicações que tiveram com Vingadores”, disse o diretor.
Christopher McQuarrie queria Jeremy Renner no sexto filme
O diretor de “Missão: Impossível” queria manter Jeremy Renner para o sexto filme da franquia, mesmo sabendo do conflito de agendas existente entre as duas sagas, “Vingadores” e “Missão: Impossível”. Na entrevista para a Empire Magazine, McQuarrie disse que ofereceu uma conclusão para o caso, mas que não foi aceita. Veja o que disse o cineasta:
“Eu tinha toda a ideia de que o filme começaria com a morte de um membro da equipe. Então eu disse a Renner: ‘Ei, ouça, eu tenho essa ideia para uma sequência de abertura em que você se sacrifica para salvar a equipe, e que a missão que deu errado não envolve apenas a perda do plutônio, mas também a morte de um membro da equipe.’ E Jeremy ficou tipo: ‘Obrigado, mas não.’ Ele foi esperto em não aceitar o pequeno salário por três dias de trabalho para ser explodido.”
Christopher McQuarrie