Como Ken Miles realmente morreu: causa da morte foi alterada no filme
Ken Miles foi um soldado durante a Segunda Guerra Mundial e automobilista britânico, que nasceu na Inglaterra, conquistando grandes corridas como as 24 Horas de Daytona e das 12 Horas de Sebring, e faleceu no dia 17 de agosto de 1966, aos 47 anos de idade.
Um dos personagens protagonistas do filme “Ford vs Ferrari” (2019), protagonizado pelo ator Christian Bale, Kevin Miles teve os detalhes do acidente fatal alterados pela produção da trama, que adicionou um peso emocional maior na história.
O verdadeiro Ken Miles morreu com o impacto após ser ejetado de seu carro de teste da Ford, porém as razões específicas para o fracasso e falha do Ford J-Car, que estava sendo testado e nunca houve causa real identificada, apesar de ter havido muitas especulações na época.
Em “Ford vs Ferrari” (2019), o diretor James Mangold mudou muitas das especificidades do momento da morte de Ken Miles, trazendo uma narrativa de que após uma falha inexplicável, seu carro de teste Ford bate após sofrer uma falha nos freios, morrendo após o veículo pegar fogo.
“Ford vs Ferrari” (2019): onde assistir?
Neste próximo domingo (19/05), o longa-metragem “Ford vs Ferrari” (2019), que está disponível na plataforma de streaming Star+, será atração na TV Globo, no programa Campeões de Bilheteria, que inicia a transmissão a partir das 14h e 45m do horário de Brasília.
A seguir, confira a sinopse, elenco e trailer do filme:
Sinopse: “O projetista Carroll Shelby e o piloto Ken Miles enfrentam a interferência empresarial, as leis da física e os próprios demônios para construir um carro de corrida para a Ford derrotar a hegemonia de Enzo Ferrari nas 24 horas de Le Mans.”
Elenco: Caitriona Balfe, Ian Harding, Jon Bernthal, Josh Lucas, Matt Damon e Noah Jupe.