No encerramento de sua trilogia, os Guardiões da Galáxia estão todos juntos de novo. Após derrotar Ronan e Ego, o grupo se encontra pela primeira vez desde o embate contra Thanos com equipe completa: Peter Quill, Gamora, Drax, Rocket, Groot, Mantis, Nebula e Kraglin.
Porém, muitos espectadores ficaram um pouco perdidos, afinal, Gamora foi sacrificada por Thanos em troca da Jóia da Alma, conforme vimos em Vingadores: Guerra Infinita. O tema de sua partida, inclusive, foi abordado em Thor: Amor e Trovão e no Especial de Natal dos Guardiões, com Peter Quill extremamente abalado.
Após a morte de Gamora em Vingadores: Guerra Infinita, vemos uma variante da personagem retornar às telas em Vingadores: Ultimato, quando o supergrupo viaja no tempo em busca das Joias do Infinito. Neste novo universo, Gamora segue ao lado de Thanos e o acompanha na batalha final, agora de volta ao universo que estamos acostumados.
Com a eventual vitória dos Vingadores contra Thanos, todos aqueles que vieram ao universo “cânone” da Marvel permanecem aqui. Dessa forma, temos em tela uma variante de Gamora, que inicia sua nova jornada ao lado dos Guardiões da Galáxia.
Guardiões da Galáxia Vol. 3: confira mais sobre o filme
Na trama de Guardiões da Galáxia Vol 3., acompanhamos mais uma vez o grupo mais inusitado do MCU, agora com Peter Quill sofrendo sem Gamorra. O líder deve levar sua equipe ao outro lado da galáxia para defender um de seus membros, Rocket Raccoon, cujo passado enfim é explicado.
Caso falhem na missão, esse pode ser o fim da equipe como conhecemos. Até o momento, as críticas destacaram o filme como emotivo, épico e hilário, ainda que seja o mais sério de toda a trilogia.
Chris Pratt, Dave Bautista, Zoe Saldaña, Bradley Cooper, Vin Diesel, Karen Gillian, Sean Gunn e Pom Klementieff retornam para seus papéis na equipe. Já Will Poulter inaugura sua presença na Marvel interpretando Adam Warlock.