Como está Pureza Lopes Loyola hoje?

Nesta segunda (19), a Globo irá exibir na Tela Quente o filme Pureza (2020), inspirado na história real da maranhense Pureza Lopes Loyola.

O longa dirigido por Renato Barbieri (Cora Coralina – Todas as Vidas) mostra como Pureza (Dira Paes) se tornou um símbolo moderno da luta contra a escravidão. Nos anos 90, ela saiu de casa para procurar o filho caçula Abel (Matheus Abreu), que foi para o estado do Pará em busca de trabalho. Ela se infiltra em fazendas e descobre esquemas criminosos que escravizam os trabalhadores. Dona Pureza decide enfrentar esses grupos e lutar para reencontrar e libertar seu filho.

O elenco ainda conta com Matheus Abreu (Vai na Fé), Mariana Nunes (Todas as Flores) e Flavio Bauraqui (Terra e Paixão).

Como Pureza Lopes Loyola está hoje?

Na última quinta-feira (15), ela se tornou a primeira mulher a ser homenageada com o prêmio internacional Award, concedido pelo governo dos Estados Unidos, em reconhecimento ao seu trabalho na luta contra a escravidão moderna.

Este não é o primeiro prêmio internacional que a dona Pureza recebe. Em 1997, ela foi homenageada em Londres com o Prêmio AntiEscravidão da Anti-Slavery International, a organização de combate ao trabalho escravo mais antiga do mundo.

Ela vive com o filho Abel e sua família na cidade de Bacabal, no Maranhão (via G1).

A atriz Dira Paes, que protagonizou o filme, conheceu a Pureza da vida real enquanto se preparava para o papel e a senhora não conhecia a atriz.

“Quando fui conhecer a Pureza em Bacabau, onde ela mora, no estado do Maranhão, teve um encontro lindo que, ao longo do dia, os vizinhos descobriram que eu estava lá, começando a ir para casa dela para me ver. Foi aí que ela falou: ‘Você é famosa?’. Eu consegui ter um contato com essa Pureza que estava me tratando como uma pessoa normal,” relembrou Dira em uma entrevista para o Adoro Cinema.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.