Logo após o Genesis ser a banda mais bem paga de 2022, o guitarrista e fundador da banda, Mike Rutherford atualizou o estado de saúde de Phil Collins no programa BBC Breakfast, da emissora britânica, nesta quinta-feira, dia 9. Segundo ele, o lendário baterista e vocalista está com sua mobilidade ainda mais debilitada.
Rutherford, via Daily Star, revelou detalhes da vida de seu amigo. “Phil está muito mais imóvel do que antes. É uma pena, mas na turnê ele estava de bom humor e agora está bem em casa, aproveitando a vida”, contou o músico.
Aos 72 anos de idade, Phil Collins está afastado das atividades da banda após retornar para uma turnê entre 2020 e 2022. Em 2021, o baterista falou no mesmo programa da BBC sobre suas dificuldades ao viajar com a banda: “Eu mal posso segurar uma baqueta com esta mão, então há certas coisas físicas que ficam pelo caminho.”
Phil Collins acha solução caseira
Com dificuldade de tocar bateria, Phil Collins assumiu exclusivamente os vocais durante a reta final de suas apresentações com o Genesis. Sua solução para a vaga na bateria foi caseira. Nic Collins, seu filho, passou a atuar como o baterista principal de uma das maiores bandas da história do rock.
Nic, inclusive, permaneceu no Genesis como membro regular para as próximas apresentações. Questionado sobre o orgulho de Phil Collins ao ver seu filho no palco, Mike Rutherford confirmou: “Eu acho que sim, no palco da última turnê, foi muito bom ter os dois lado a lado.”
Atualmente, o Genesis está em turnê pelo Reino Unido.
Phil collins desejo saúde pra você! Curti muito as músicas desde Genesis até hoje…forca aí que Deus te de força!
Phil é com o coração acelerado de tanta emoção que te envio essa mensagem, para desejar tudo de bom, que se recupere, pois a nossa saúde é o nosso maior tesouro. Sempre em minhas orações peço por ti. Se receberes está mensagem e puder me retornar, vou ficar muito feliz. Que Deus o abençoe grandemente.