Polêmica, popular e milionária. Two and a Half Men já foi tudo isso e mais em tempos longínquos. A série de Chuck Lorre, criador de The Big Bang Theory, Mike & Molly e Mom, ficou no ar por 12 anos e consagrou-se como um dos grandes sucessos da década de 2000.
Além de suas doze temporadas, a série também contou com uma grande polêmica ao ter seu ator principal, Charlie Sheen, afastado por problemas disciplinares e de vício; tudo isso enquanto recebia o maior salário da televisão americana.
Na trama, acompanhamos o hedonista Charlie Harper e seu irmão, Alan, que passa a morar consigo em uma casa em Malibu. Com o divórcio, Alan e seu filho, Jake, passam a fazer parte da vida de Charlie, complicando sua rotina como um mulherengo beberrão.
Charlie Sheen // Charlie Harper
O polêmico ator Charlie Sheen chegou à série como seu maior ativo promocional. Após ter estrelado filmes como Platoon, Os Três Mosqueteiros e Wall Street, o ator passou a estrelar a série e acumulou indicações a Melhor Ator em praticamente todas as temporadas de premiação. Em 2011, porém, o ator foi demitido após fazer diversos comentários contra o criador do programa, Chuck Lorre. Nos anos seguintes, Sheen estrelou a série Anger Management. Em 2015, o ator revelou que era soropositivo.
Jon Cryer // Alan Harper
O ansioso irmão de Charlie era interpretado por Jon Cryer. Conhecido à época pelo filme Um Caso Muito Sério, o ator ganhou projeção com Two and a Half Men, permanecendo todas as doze temporadas do programa. Cryer ganhou dois prêmios Emmy pelo seu papel e, recentemente, voltou ao mundo das séries com um papel regular como Lex Luthor em Supergirl, Arrow e Batwoman.
Angus T. Jones // Jake Harper
No início da série, Angus T. Jones era apenas um garoto de 10 anos. Ao longo da série, o “half” de Two and a Half Men envelheceu, recebendo tramas mais maduras e adultas durante a nona temporada. O ator se converteu à Igreja Adventista do Sétimo Dia e deu uma série de declarações revelando que se considerava um hipócrita na série, eventualmente abandonando o seriado durante a 10ª temporada. Jones retornou para uma breve aparição no finale e não atua mais devido à sua religião.
Ashton Kutcher // Walden Schmidt
Após a saída de Charlie Sheen, os produtores de Two and a Half Men ficaram sem protagonista, mas, em compensação, liberaram verba suficiente para trazer outro ator de peso para o papel. Assim, Ashton Kutcher, conhecido por That ’70s Show, Efeito Borboleta e Sexo Sem Compromisso, passou a interpretar Walden Schmidt, um bilionário que compra a residência dos Harper após a morte de Charlie. Desde então, Kutcher atuou no filme Jobs, Vengeance e na série The Ranch.