Como está a crítica de O Pálido Olho Azul?
Na semana passada, o novo filme com Christian Bale (Trilogia Batman do Nolan), O Pálido Olho Azul, chegou à Netflix sem muito alarde. Mas o que a crítica está achando da produção?
Rotten Tomatoes
No site agregador de avaliações da crítica e dos usuários, o filme tem uma recepção mediana, com apenas 66% de aprovação da crítica a partir de 122 resenhas.
“O Pálido Olho Azul não tem o atrativo penetrante de seu material fonte, mas este mistério com um elenco bem escalado é apenas intrigante o suficiente para investigar”, afirma o consenso da crítica no site. A maioria das resenhas destaca as interpretações e atmosfera, mas critica a narrativa.
Metacritic
A maioria das produções costuma ter notas menores neste site e não foi diferente com O Pálido Olho Azul, que conta com uma nota de 56, considerada mediana, baseada em 39 resenhas.
“Conforme as coisas se desenrolam, este caso se transforma em uma coincidência bem ridícula: mas tudo bem, é uma produção divertida de noir contrafactual [um evento que não aconteceu, mas poderia ter acontecido]”, afirmou Peter Bradshaw (parente da Carrie de Sex and The City?) do The Guardian.
IMDb
Mais de 27 mil usuários do IMDb avaliaram o filme com uma nota média 6,7/10. A maior parte dos usuários (34,3%) deram a nota 7 à produção.
O Pálido Olho Azul
Adaptação do livro homônimo de Louis Bayard, o filme acompanha o detetive Augustus Landor (Christian Bale) investigando o assassinato de um cadete da Academia Militar de West Point em 1830, com a ajuda de um jovem aluno, que se tornaria um dos escritores mais icônicos do mundo, Edgar Allan Poe (Harry Melling).
Dirigido por Scott Cooper (Hostis), o filme ainda conta com nomes como Gillian Anderson (Sex Education), Robert Duvall (Apocalypse Now), Charlie Tahan (Ozark) e Timothy Spall (Spencer).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.