A atriz Ana de Armas, conhecida por papeis em filmes como Blond, 007 e Knives Out, se tornou um sucesso absoluto por seu trabalho, conquistando muito espaço em Hollywood. Porém, o que pouco se sabe é que a atriz teve uma origem muito humilde.
Apesar de ter conquistado papeis em grandes filmes da indústria, Ana deixou uma vida humilde em Cuba para conquistar fama e fortuna. Durante sua infância, sua família residia em um pequeno apartamento em um quarteirão sombrio na degradada Santa Cruz Del Norte, a quase 50 km a leste de Havana.
Filha do professor primário e operário de refinaria de petróleo Ramon e da dona de casa Ana, a atriz tinha passaporte para fora de Cuba, pois tinha avós espanhóis, o que a possibilitou de ir até à Espanha para investir em sua carreira, onde a atriz foi para trabalhar em uma novela de TV.
Abandonando um curso de teatro em sua terra natal, alguns contatos antigos disseram que ela fugiu do Caribe na primeira oportunidade. Quando Ana tentou voltar para o curso, ela já não era mais bem vinda. Mesmo assim, colegas de atuação a elogiavam bastante.
Apesar de ter partido e não negar as dificuldades que passou, Ana insiste ter uma grande afeição por Cuba. Em uma publicação em seu Instagram, a atriz declarou que é muito orgulhosa por suas origens e que quer sempre o melhor para seu povo.
“Isto é Cuba. Onde está minha família, minhas raízes, meu orgulho e meu coração. Minha força, meus entes queridos, meu capuz, meu sangue. Sempre terei orgulho disso, lembre-se sempre, sempre quero o melhor para meu país e meu povo”.
Próximos projetos de Ana de Armas
Aos 34 anos, Ana de Armas participou do longa Ghosted: Sem Resposta, estrelando-o ao lado de Chris Evans. O filme é uma comédia romântica recheada de ação contando a história de quando um vendedor carente se apaixona por uma agente secreta. O filme é um exclusivo da Apple TV.
Além disso, a atriz também foi confirmada em uma nova etapa da saga John Wick: uma vez que a franquia está apostando em spin-offs até a chegada de um possível novo filme na trama principal, Ana foi escalada para o papel principal em Ballerina, previsto para estrear em junho do ano que vem.