Como a série “Monstros: Irmãos Menendez” afetou o caso real

Uma das grandes estreias de setembro da Netflix foi a série Monstros: Irmãos Menendez – Assassinos dos Pais, que representa a 2ª temporada da antologia criada por Ryan Murphy e Ian Brennan. Desta vez, a produção acompanha a polêmica história de Lyle e Erik Menendez, que gera debates até hoje.

Afinal, o caso foi alvo de controvérsias desde a década de 1990, pois enquanto a acusação sustentava a hipótese de que os irmãos teriam matado seus pais, José e Mary Louise “Kitty” Menendez, por ganância, a dupla alegou legítima defesa, denunciando abuso emocional, físico e sexual por parte de seu pai.

E mesmo recebendo críticas mistas, a série da Netflix acabou colaborando com o caso dos irmãos Menendez, que até os dias de hoje, estão cumprindo sua pena na Penitenciária Richard J. Donovan, em San Diego. Isso porque Monstros acabou revivendo o interesse no ocorrido.

Nas redes sociais, e principalmente no Tik Tok, muitas pessoas passaram a se mobilizar em defesa e Erik e Lyle, o que fez com que surgisse uma chance para que eles finalmente pudessem comprovar sua versão na história nos tribunais.

Além disso, uma carta escrita por Erik em 1988, somada às informações do documentário Menendez + Menudo: Boys Betrayed, de 2023, reforçam os argumentos de abusos praticados por José, e isso pode resultar na anulação das condenações dos irmãos.

Trama e elenco de “Monstros: Irmãos Menendez”, da Netflix

Após a morte de José e “Kitty” Menendez em agosto de 1989, seus filhos, Lyle e Erik, se tornaram os principais suspeitos do crime, sendo presos no ano seguinte. Contudo, sua história repleta de reviravoltas nebulosas mostram que a vida feliz da família Menendez era apenas uma fachada.

O elenco da série conta com nomes como Javier Bardem e Chloë Sevigny no papel dos pais, enquanto a dupla Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez interpreta os protagonistas. Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.