Comercial antigo mostra quando Rambo III chegou ao Brasil como inédito 3 anos após o lançamento

A exibição de filmes na TV aberta sempre rendeu momentos antológicos, principalmente relacionados às propagandas de divulgação. Um dos principais está relacionado à narração das propagandas, que acabaram se tornando um grande meme graças à internet.

Porém, outra situação que sempre rendeu muitas risadas é o “ineditismo” dos filmes a serem exibidos. Um caso muito famoso foi o de Rambo III, um dos grandes sucessos da carreira de Sylvester Stalone. Lançado em 1988, o filme traz o personagem em uma missão de resgate ao coronel Trautman.

O filme foi anunciado para ser exibido no clássico programa Tela Quente, com um grande aviso de “inédito” no comercial, e foi justamente o que gerou a comédia involuntária sobre a exibição do filme. Isso porque ele só foi exibido na TV aberta em 1991, ou seja, praticamente 3 anos após o lançamento.

Por anos, este acontecimento se tornou um grande meme. Até porque, Rambo III não foi o único filme a passar por isso. Porém, vale lembrar que o processo de exibição de um filme em TV aberta não é tão simples, o que poderia justificar a demora.

Desde acertos com produtoras e distribuidoras, que atualmente, se tornou mais simples, à adequação do filme para a programação da TV aberta, dependendo do horário, estes são alguns dos fatores que podem acarretar o atraso. Mas, de qualquer forma, não deixa de ser uma situação cômica.

Mais sobre Rambo III

Terceiro filme da famosa franquia protagonizada por Sylvester Stalone, o filme acompanha John Rambo, agora como um ex-combatente, que se adaptou à um novo estilo de vida, baseado na crença budista. Rambo é convocado para uma nova missão por seu antigo líder de pelotão, o coronel Trautman, mas prontamente nega.

Porém, Trautman acaba sendo raptado pelos russos na fronteira do Afeganistão. Como governo americano é incapaz de intervir oficialmente, Rambo precisa voltar à ativa novamente e agir por sua conta e risco para resgatar seu velho amigo.

Rambo III chegou a integrar o Livro Guinness dos Recordes na edição de 1990, sendo considerado o filme mais violento já produzido, com um total de 221 atos de violência e 108 mortes. Assista ao trailer:

2 Comentários
  1. Avatar de Leonard
    Leonard Diz

    Não entendi a comédia: sempre se soube que quando Globo, Bandeirantes, SBT, Manchete (na época) e outras anunciavam um filme como inédito, se tratava da tv aberta. Mesmo hoje com internet e streaming, as tvs abertas continuam anunciando assim.

  2. Avatar de Alexandre
    Alexandre Diz

    Trabalhava numa videolocadora na época deste filme. Os filmes demoravam muito para o mercado de aluguel de fitas. Muitas locadoras apelaram para as fitas piratas para sobreviverem, porque se uma não apelava a vizinha tomaria seu lucro alugando e quando chegasse a oficial o público já teria perdido a vontade e o retorno financeiro ia demorar. As fitas para aluguel eram caras.
    Lembro que haviam recompensas para quem entregasse uma locadora que tivesse Rsmbo 3, O Último Imperador é Loucademia de Polícia 5, se não me engano todos da Warner.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.