Comédia romântica imperdível com Julia Roberts está disponível nesta plataforma
Se você é fã de uma boa comédia romântica clássica e já assistiu “Uma Linda Mulher” (1990) e “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997) até decorar as falas, chegou a hora de completar a “trindade Julia Roberts dos anos 90″ com “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999).
Você pode conferir o filme no Prime Video, Star+, Max e Globoplay (se tiver plano com o Telecine). Saiba mais sobre a produção:
William Tracker (Hugh Grant) é um homem comum, dono de uma pequena livraria no bairro inglês de Notting Hill. Com o negócio estagnado, um colega de apartamento excêntrico e uma vida amorosa inexistente – como? -, William tem sua vida virada de cabeça para baixo quando Anna Scott (Julia Roberts), a atriz de cinema mais famosa do mundo, entra em sua livraria.
Como toda boa comédia romântica, o filme também conta com um elenco de coadjuvantes excêntricos e engraçados, interpretados por nomes como Rhys Ifans (“A Casa do Dragão”), James Dreyfus (“The Thun Blue Line”) e Emma Chambers (“How Do You Want Me?”).
O filme foi escrito pelo neozelandês Richard Curtis, que escreveu várias comédias românticas clássicas, como “Simplesmente Amor” (2003), “Quatro Casamentos e um Funeral” (1994) – também estrelando Hugh Grant – e “Questão de Tempo” (2013). A direção é de Roger Michell (“Minha Prima Raquel”).
Julia Roberts quase não fez “Um Lugar Chamado Notting Hill”
O papel da “atriz mais famosa do mundo” parece feito sob medida para Roberts, que emplacava sucesso atrás de sucesso na década de 90, mas, curiosamente, ela quase não aceitou fazer o filme por se sentir “desconfortável” interpretando uma atriz. “Parecia tão estranho. Não se nem como interpretar aquela pessoa”, relembrou Roberts em entrevista para a Vogue Britânica.
Ela também contou que odiava seus figurinos no filme porque não gostava de ter que se vestir como uma estrela de cinema. Na famosa cena do discurso “eu sou apenas uma garota…”, Roberts pediu para o seu motorista buscar no seu apartamento as roupas que ela queria usar na sequência.
Fonte: The Hollywood Reporter.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.