O filme “Pequenas Cartas Obscenas” ganhou data de estreia para ser lançado na plataforma do Max no dia 25 de outubro e tem grandes expectativas de audiência por ser protagonizado por Olivia Colman e Jessie Buckley e ter tido um ótima recepção com a crítica especializada.
No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 80%, com base em 168 avaliações positivas. No consenso geral do site, foi dito que: “Graças em grande parte a um elenco forte que se inclina para o lado humorístico da história, Pequenas Cartas Obscenas é uma comédia divertida, mesmo que o mistério em seu cerne não seja particularmente inteligente.”
Mais informações de Pequenas Cartas Obscenas
A comédia é baseada em uma história real, apesar de ter um enredo curioso que beira a ficção. Ambientada nos anos 1920, na pequena cidade litorânea Littlehampton, vamos acompanhar Edith Swan (Olivia Colman), uma mulher conservadora irlandesa, e Rose Gooding (Jessie Buckley), sua vizinha imigrante que é totalmente o seu oposto.
Certo dia, todos do bairro começam a receber cartas perversas e obscenas que são, além de incomodativas, involuntariamente hilariantes. Mesmo sem provas, Rose passa a ser apontada como culpada, enquanto as cartas provocam um alvoroço nacional. Por causa disso, ela corre o risco de perder sua filha em julgamento, caso seja condenada injustamente. Para ajudá-la, as mulheres da cidade, lideradas pela policial Gladys Moss (Anjana Vasan), começam a investigar o crime por conta própria e passam a suspeitar de outras pessoas.
Dirigido por Thea Sharrock, a produção contou com o roteiro de Jonny Sweet. No elenco, também teve Joanna Scanlan, Gemma Jones, Malachi Kirby, Lolly Adefope, Eileen Atkins e Timothy Spall.