O último sábado (17) foi marcado pela impactante notícia da morte de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, reconhecido como a maior referência na história das telecomunicações no país. Mas além de tristeza, sua despedida também gerou dúvidas.
Afinal, Senor Abravanel era dono de diversos empreendimentos, e entre eles sua tão amada emissora, o SBT, que não só fundou, como comandou um programa na grade de programação ao longo de anos. E com sua partida, o público fica curioso para saber quem será o responsável pela empresa.
Na realidade, há algum tempo, Silvio já vinha planejando a divisão de seus bens entre suas herdeiras e sua esposa a fim de evitar conflitos, e isso também inclui o comando do SBT. Dentre suas 6 filhas, o apresentador e empresário escolheu dois nomes.
Renata Abravanel e Daniela Beyruti foram as escolhas de Silvio para liderar a emissora e o Grupo Silvio Santos. Desta forma, as duas se tornaram responsáveis não só pelo SBT, mas também pelas empresas Jequiti, o Hotel Jequitimar e a Sisan Empreendimentos.
Apesar de não terem sido selecionadas para a alta liderança, as outras filhas de Silvio também desempenharam papéis importantes ao longo da carreira do pai, e além de parte da fortuna bilionária do comunicador, continuarão fazendo parte de outros empreendimentos.
SBT muda a programação e adia lançamento de plataforma
Recentemente, a emissora de Silvio Santos anunciou que estrearia sua plataforma de streaming oficial, batizada de +SBT, onde ofereceria conteúdo sob demanda gratuitamente para o público. O lançamento da plataforma estava agendado para domingo (18), no dia seguinte da morte do apresentador.
Com isso, a estreia do serviço acabou sendo adiada e, até o momento, ainda não recebeu uma nova data. Além disso, a programação da emissora também foi alterada no final de semana, em luto à morte do apresentador.
Ao invés de exibir o Programa Silvio Santos, que vinha sendo apresentado por Patrícia Abravanel, o SBT apresentou o documentário Silvio Santos Vale Mais do Que Dinheiro, uma produção que narra a trajetória do “patrão”, trazendo diversas entrevistas e imagens inéditas.