Música e Cinema
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Música e Cinema
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Música e Cinema
Sem resultados
Ver todos os resultados

Com novo disco, Sabaton volta ao Brasil e promete show animado

Leonardo Caprara Por Leonardo Caprara
25/10/2016
sabaton2

Conhecida por retratar guerras históricas em suas letras, a banda sueca Sabaton volta ao Brasil para apresentar o disco The Last Stand, lançado este ano. Serão 6 shows no país, começando na próxima sexta-feira, em Belo Horizonte.

“Os shows serão extremamente animados. Acabamos de terminar a turnê na América do Norte e a medida que vamos para o sul, nosso show fica mais longo. Para mim, isso é ótimo”, disse Pär Sundström.

Desde 1999, já forão 8 discos, todos na mesma linha temática. Sendo um dos fundadores do grupo, Sundström considera que é preciso estar sempre estudando para conseguir manter esse conceito.

“Temos que estudar o máximo que pudermos. Como a maioria das batalhas históricas têm sempre dois ou mais lados, a verdade nem sempre é a versão mais conhecida. Nos esforçamos para fazer a pesquisa e tentar ficar o mais próximo possível dos fatos ao invés da ficção. No início, não éramos tão experientes nisso e também a internet não era tão cheia de boas informações como é hoje. Hoje em dia temos mais ferramentas para obter informações mais precisas”, afirma o baixista.

sabaton2

Sobre a resistência em relação aos temas militares, o músico disse encontrar críticos em todos os lugares por onde passam.

“Em todos os lugares do mundo há sempre quem reclama do tema militar. E é claro que eu também gostaria que não houvesse nenhuma guerra e que todos no mundo fossem pacíficos. Mas quando a realidade bate na porta isso se torna uma utopia. A realidade é que o mundo é um lugar muito ruim e provavelmente também será no futuro. Talvez se um fã de Sabaton chegar ao poder, ele terá aprendido o suficiente de história para não repeti-la”.

par

No álbum Heroes, de 2014, a banda fez uma homenagem aos soldados brasileiros na Segunda Guerra Mundial. A ideia foi do próprio Pär Sundström, que conheceu a história de três soldados que bravamente lutaram apoiando os Aliados. Sobre novos temas relacionados ao Brasil, o músico deixa a porta aberta.

“Hoje em dia recebemos muitas informações dos fãs brasileiros e já temos muitas ideias para o futuro”.

Sabaton – Tour brasileira 2016

28/10 – A Autentica – Belo Horizonte, Brasil
29/10 – Via Marquês – São Paulo, Brasil
30/10 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
01/11 – Bar da Montanha – Limeira, Brasil
02/11 – Opinião – Porto Alegre, Brasil
03/11 – Music Hall – Curitiba, Brasil

Leonardo Caprara

Leonardo Caprara

Fundador do Música e Cinema, em 2012. Jornalista graduado e gestor da Caprara Network.

Confira

Créditos: Divulgação
Cinema

O Elixir: Netflix estreia novo filme de terror

Por Julia da Silva
24/10/2025
Créditos: Reprodução
Música

Whitney Houston morreu de quê? Causa da morte

Por Julia da Silva
06/10/2025
mulher ouvindo musica
Música

Ranking: as 50 músicas mais ouvidas no Brasil em 2025

Por Raianne Romão
13/07/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira!

Créditos: Reprodução/Globo

Globo não vai exibir Tela Quente hoje; entenda

27/10/2025
Créditos: Netflix/Divulgação

A Agente: nova série estreia na Netflix

27/10/2025
Créditos: Reprodução/Internet

Fazenda dos Cisnes tem na Netflix? Onde assistir o filme da Sessão da Tarde

27/10/2025
Créditos: Reprodução/Divulgação/NETFLIX

Casa de Dinamite 2: filme vai ter continuação?

27/10/2025
Créditos: Reprodução/Internet

Lançamentos na Netflix: estreias da semana (27/10 a 02/11)

27/10/2025
Créditos: Divulgação/Netflix

5 filmes de ação para assistir na Netflix em 2025

26/10/2025

Música e Cinema

Desde 2011 atualizando diariamente as notícias do mundo do entretenimento.


Projeto criado e administrado pela Caprara Network (CNPJ 31.950.467.0001-26).

Editorias

  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato

Institucional

  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Contato

Caprara Network LTDA - CNPJ 31.950.467.0001-26

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato

Caprara Network LTDA - CNPJ 31.950.467.0001-26