Com greve dos roteiristas, Netflix demite funcionários e cancela série

A greve de roteiristas que começou nesta segunda-feira (1) vem impactando diversas produções e a nova vítima é a série Instável da Netflix, que foi cancelada.

A segunda temporada teria seis episódios, que já estavam com todos os roteiros finalizados. As gravações começariam este mês, mas a Netflix demitiu todos os funcionários e anunciou que a produção estava suspense.

“Um homem introvertido precisa trabalhar com seu excêntrico e bem-sucedido pai, que está à beira de um desastre pessoal e profissional”, afirma a sinopse oficial de Instável na Netflix.

A série era estrelada por Rob Lowe (Vidas Sem Rumo) e seu filho John Owen Lowe (Resgate do Coração) e foi criada pelos dois em parceria com Victor Fresco (Santa Clarita Diet). A primeira temporada conta com oito episódios.

HBO pausou dois programas por causa da greve dos roteiristas

Last Week Tonight with John Oliver e Real Time with Bill Maher, programas de comédia semanais, já pausaram suas produções. Os roteiros não eram feitos com muita antecedência porque os programas aproveitavam acontecimentos recentes em suas piadas e comentários.

Outros programas noturnos também pausaram sua produção, como The Late Show with Stephen Colbert, The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel Live e Late Night with Seth Meyers.

No programa de segunda-feira (1), Meyers declarou seu apoio à greve. “Para as pessoas que têm um trabalho [no show business], elas têm direito a uma compensação justa. Eles têm direito de ganhar a vida. Acho que é uma demanda muito razoável que está sendo colocada pelo sindicato. E eu apoio essas demandas”.

Por que os roteiristas estão em greve?

O Writers Guild of America (WGA), o Sindicato dos Roteiristas da América, anunciou a greve após tentativas falhas de acordos com a AMPTP, Alliance of Motion Picture and Television Producers, Aliança de Produtores de Filmes e Televisão.

A categoria pede um ajuste nos salários de acordo com a inflação e um aumento nos ganhos residuais, ou seja, os valores que os estúdios ganham com a reprodução de séries e filmes nos streamings. Os roteiristas também pedem uma legislação para impedir que Inteligência Artificial seja usada para escrever roteiros, enquanto a AMPTP defende que seja feita uma reunião anual para discutir o tema.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.