Nesta quarta-feira (28), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Com Amor, Simon”, em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIAPN+.
Na trama, acompanhamos a história de Simon Spier (Nick Robinson), um jovem de 17 anos que tem uma vida normal, mas sofre por ter que esconder um segredo: ele é gay e não pode se assumir para a família e amigos. Tudo fica ainda mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de turma e cria uma identidade secreta para falar com ele, trocando e-mails anonimamente, assinando-os como “Blue”.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Star+.
Mais informações de Com Amor, Simon
Lançado em 2018, o filme foi dirigido por Greg Berlanti e foi baseado na obra literária “Simon vs. the Homo Sapiens Agenda, escrito por Becky Albertalli. No elenco, a trama foi estrelada por Nick Robinson, Josh Duhamel e Jennifer Garner.
Na época do lançamento, o filme primeiramente foi exibido nos festivais de cinema em: Mardi Gras Film Festival, Festival de Cinema de Glasgow e no Melbourne Queer Film Festival. Em seguida, estreou nos cinemas mundiais, onde arrecadou cerca de US$ 66, 7 milhões de dólares, tendo um orçamento de US$ 17 milhões para ser feito.
Apesar de ter tido um faturamento tímido, o filme possui ótimas notas nos sites avaliadores. No Rotten Tomatoes, o filme possui uma aprovação de 92%, com base em 161 resenhas, com uma média de 7,4/10. No consenso geral, o longa é descrito como “Com Amor, Simon atinge seu ritmo mais habilmente do que muitos filmes neste gênero bem-viajado – representa um marco tardio, se não totalmente bem-sucedido, da inclusão.“