Quase quinze anos após seu encerramento, Cold Case está novamente em alta. A produção da CBS foi adicionada ao catálogo da HBO Max e, em poucos dias, se tornou uma das mais populares da plataforma, sendo a sétima produção mais assistida.
Sua criadora é Meredith Smith, figura que tornou-se ainda mais notória nos últimos meses com a greve dos roteiristas, uma vez que serve como presidente do Writers Guild of America West (Sindicato dos Roteiristas do Oeste). Smith também serviu como produtora de CSI e criou The Bridge em 2013.
Com sete temporadas, Cold Case começou a ser exibida em 2003. Depois de 156 episódios, a série chegou ao fim em 2010 e hoje está presente no HBO Max. Todas as suas temporadas e capítulos podem ser acessados em seu catálogo (via Just Watch).
Cold Case: saiba mais sobre a série
Depois de mostrar investigações diárias em CSI, Meredith Smith decidiu criar sua própria série. Assim, Cold Case mostra a jornada da Detetive Lilly Rush, uma policial cujo foco é trabalhar com casos frios, ou seja, que já não estão mais sendo ativamente investigados pelo Departamento de Polícia da Filadélfia, cidade em que a produção é ambientada.
A maior parte da trama mostra a investigação de assassinatos realizados no local, envolvendo os demais membros da equipe de Rush. Através de flashbacks, a obra mostra uma série de problemas que as vítimas enfrentaram, como racismo, homofobia, transfobia, machismo, aborto e brutalidade policial.
O elenco de Cold Case era liderado por Kathryn Morris, conhecida por Minority Report e A.I. – Inteligência Artificial. Sua equipe consiste em Justin Chambers, Thom Barry, John Finn, Jeremy Ratchford, Danny Pino, Sarah Brown e Tracie Thoms.
Cold case é uma preciosidade dentre outras séries boas….podia ter mais capítulos (dublados). Amei….assim como o filme do mexicano que acabou sendo astronauta, embora ninguém saia da TERRA PLANA. Fiquei emocionada com a proposta.