Uma notícia ruim chegou aos fãs da série “Cobra Kai”, depois que Jon Hurwitz, showrunner da série, declarou em seu Twitter que a produção foi interrompida após o anúncio da greve de roteiristas de Hollywood. O movimento começou nesta segunda-feira (1), chamado “Writers Guild of America”:
“Detestamos greves, mas se for preciso, faremos isso com força. A sala dos roteiristas de Cobra Kai está paralisada. Nenhum escritor no set. Não são momentos divertidos, mas infelizmente são necessários. No momento em que um acordo justo estiver em vigor, voltaremos a detonar. Enquanto isso, mandando força e apoio ao comitê de negociação. Vocês vão conseguir.”
O principal motivo da paralisação é a exigência de melhores salários e resíduos nos projetos de streamings. Essa foi a primeira rodada de negociação, onde os membros dos sindicatos de roteiristas querem que o reajuste seja correspondente às programações atuais.
Mais informações de Cobra Kai
Comandada por Terry Silver (Thomas Ian Griffith), a série possui cinco temporadas e deu sequência à franquia Karatê Kid, com a lendária rivalidade entre Daniel Larusso e Johnny Lawrence. Desta vez, Johnny é um fracassado que busca redenção, ao reabrir o infame dojo Cobra Kai.
Ao fazer isso, ele revive uma antiga rivalidade com Daniel, que se tornou um vendedor de carros experiente e bem sucedido.
A produção deu seus primeiros passos em 2018, produzindo para o Youtube. Mas, em 2020, a série foi comprada pela Netflix e todas as temporadas estão disponíveis na plataforma de streaming.