Previsto para estrear nos cinemas brasileiros no dia 20 de junho, o filme “Clube dos Vândalos”, trará para as telonas uma história ficcional, mas inspirada em um livro de fotos de mesmo nome, que foi publicado em 1967, por Danny Lyon, que retratou a vida do Outlaws MC, um clube de motociclismo fundado em McCook, Illinois.
No filme, vamos acompanhar a história sob a ótica de Kathy (Jodie Comer), uma das integrantes do Vândalos que é casada com Benny (Austin Butler), um motociclista imprudente que tem como melhor amigo, Johnny (Tom Hardy), o líder do grupo. A história se passa na década de 1960, no Centro-Oeste dos Estados Unidos, quando o Vândalos era apenas um clube local que reunia pessoas apaixonadas por motos barulhentas.
Com o passar do tempo, novos integrantes foram entrando e o clube passou a ser mais violento e ganancioso, tornando-se uma gangue. Kathy percebe a diferença do grupo atual e tenta acompanhar o novo ritmo, porém Benny não aceita que as coisas tenham mudado e continua seguindo Johnny de qualquer maneira. Conforme as coisas pioram, o destino faz com que os três tenham que decidir entre a lealdade do clube e entre si.
Mais informações de Clube dos Vândalos
O filme foi dirigido e escrito por Jeff Nichols, que contou no seu elenco com Jodie Comer , Austin Butler, Tom Hardy, Michael Shannon, Mike Faist e Norman Reedus. Com um orçamento de US$ 40 milhões, o filme ainda não estreou nos Estados Unidos e, por isso, existe uma grande expectativa de bilheteria tanto com a doméstica, quanto no resto do mundo.
A crítica especializada teve acesso ao longa-metragem e deu notas positivas para a história. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 84%, com base em 37 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Alimentado por um elenco carismático e pela autenticidade corajosa da abordagem do escritor e diretor Jeff Nichols, Clube dos Vândalos oferece uma visão convencional, mas impactante, da cultura do motociclismo.”