Clube do Terror: programa apavorava nas tardes da Record
Crianças dos anos 90 e 2000, provavelmente vão se lembrar do seriado Clube do Terror (Are You Afraid Of The Dark). Lançado há mais de 30 anos, o programa canadense teve 91 episódios, exibidos originalmente pelo canal pago Nickelodeon nos anos 90. Nos anos 2000, o seriado chegou ao Brasil na TV Aberta, sendo exibido pela Record entre 2003 e 2007 (via Estadão).
A produção era uma antologia, como séries como O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro (2022) e American Horror Story (2011-presente). Os episódios mostravam um grupo de crianças que se reuniam durante a noite para contar histórias de terror, que se chamavam de A Sociedade da Meia-Noite. Os capítulos não tinham necessariamente uma ligação entre si, mas alguns personagens se repetiam, como o sr. Sardo (Richard Dumont) e o dr. Vink (Aron Tager).
O seriado foi criado por D.J. MacHale (Resgate do Voo 29) e Ned Kandel (Swans Crossing).
Relembre a abertura de Clube do Terror:
Clube do Terror ganhou revival em 2019
Na onda de reboots, revivals e nostalgia dos anos 90, o seriado ganhou uma nova versão em 2019, desenvolvida por BenDavid Grabinski (A Felicidade é de Matar), que deixou de lado o formato tradicional de antologias. A dupla de criadores originais não estava envolvida no projeto. A produção teve três temporadas, exibidas entre 2019 e 2022.
Em uma entrevista de março deste ano para o Horror4Kids (via CBR), o cocriador da série original dos anos 90, D.J. MacHale, brincou que, se as pessoas não gostaram do reboot de 2019, não deveriam culpar ele e Ned Kandel, já que os dois não estava envolvidos. Para MacHale, seria difícil fazer uma série como a original nos dias de hoje, já que “o que é aceitável hoje é muito diferente do que era antes.” Ele ainda explicou que, se fosse fazer a série de novo, traria de volta o formato antológico.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.