Cloverfield Monstro 2: Diretor revela possível roteiro
Cloverfield: Monstro foi uma das surpresas de 2008 ao fazer uma espécie de Godzilla no estilo found footage. O longa até ganhou dois filmes derivados: Rua Cloverfield, 10 (2016) e O Paradoxo Cloverfield (2018), mas não chegaram ao sucesso do original. O diretor do primeiro, Matt Reeves (The Batman), comentou possíveis planos para a sequência, da qual participará como produtor executivo ao lado e J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força).
Matt comentou algumas ideias de roteiro, mas ainda não se sabem detalhes da trama da continuação. “Acho que seria sobre um vírus. Eu gosto de explorar meus próprios sentimentos sobre as coisas. E isso é uma coisa que me causa muita ansiedade. Eu sou um cara muito ansioso. Acho que não teria me tornado diretor se não tivesse tanta ansiedade”, afirmou em entrevista ao SyFy. (via O Vício).
“O contágio é, certamente, muito assustador. Então, acho que poderíamos fazer um filme muito assustador de Cloverfield sobre a propagação de um vírus”, completou Matt. (via O Vício).
Em entrevista à Variety de outubro do ano passado, o roteirista Joe Barton (Encontros), comentou que Cloverfield 2 já estava quase entrando em fase de produção e que ele está fazendo algumas revisões no roteiro.
“Estou escrevendo por conta própria. J.J. Abrams é um dos produtores. Então, eu preparo alguns rascunhos e ele ocasionalmente vem para dar uma olhada e fazer algumas anotações”, comentou o roteirista. (via O Vício).
Cloverfield Monstro
Rob Hawkins mora em Nova York e decide fazer uma festa de despedida com seus amigos antes de ir para o Japão. Mas todos são surpreendidos com a chegada de um monstro imenso na cidade. Usando uma câmera de vídeo, eles registram a destruição da cidade enquanto o grupo tenta sobreviver.
Com um orçamento de cerca de US$25 milhões, o filme teve uma bilheteria impressionante de quase US$200 milhões.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.